VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 12:27hs.
BIS 2021 / André Gelfi

“Podemos ressignificar estigma criado sobre jogos e trabalhá-lo de forma extremamente positiva”

André Gelfi, managing partner Brasil do Betsson Group, foi o convidado para fechar o primeiro dia de palestras do BIS – Brazilian iGaming Summit. Ele tratou de forma prática e concisa um tema delicado para indústria, que é o jogo responsável. De maneira muito didática, mostrou caminhos já trilhados em outras jurisdições e afirmou que tratar do assunto com seriedade também é importante para o sucesso dos operadores.

André Gelfi abriu a palestra afirmando que o mercado de apostas que será aberto no Brasil terá o meio digital como base, por isso, o tema dos jogos responsáveis é fundamental e o país precisaria olhar para o que tem sido feito nos demais países onde a atividade já é regulamentada.

“Existem diversas experiências, principalmente na Europa, onde a questão é pertinente e se desdobra em restrições para o trabalho de publicidade. A gente tem uma oportunidade de fazer esse trabalho e equilibrar de uma forma 2.0 os interesses fazendo algo que seja de fato sustentável”, afirmou o palestrante.

Outro ponto levantado foi a questão do comportamento do apostador em relação a manifestações de compulsão que hoje podem ser identificados pelos operadores com investimentos em tecnologia.

“Hoje com a tecnologia podemos identificar comportamentos compulsivos não de forma reativa, mas, proativamente, já que algumas pessoas nem sabem que estão neste lugar. Pouca gente está abordando a questão dessa forma. Como um eterno otimista, acho que podemos ressignificar esse estigma e trabalhar de forma extremamente positiva”, afirmou.

 

 

Gelfi também levantou a bandeira de que os operadores devem se preocupar com o tema já que fazem parte da sociedade e o modo como observam possíveis problemas de seus clientes influência em como a sua marca é vista.

“Uma empresa nada mais é do que um pedaço da sociedade; se aquilo não está trabalhando de forma única não tem viabilidade a longo prazo, não é sustentável. O operador como parte de sistema, de algo maior, deveria ter essa consciência de quando de fato aparece alguém com um problema, ele precisa ser tratado”, explicou Gelfi.

O executivo concluiu a palestra afirmando que o melhor caminho para que todos tenham parte nesse processo de jogo responsável passa pela comunicação e educação de cada um dos envolvidos: “Isso ajudará a construir marca, confiança, coisas que são fundamentais na nossa atividade. É uma oportunidade porque é um segmento que conta com muita desconfiança não só por ser novo, mas, pelo estigma que vem do passado relacionado a aposta e jogos”.

Fonte: GMB