MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 16:19hs.
Balanço final de Alessandro Valente, organizador

"Com mais de 500 inscritos, o Brazilian iGaming Summit ultrapassou todas as expectativas"

Os resultados do Brazilian iGaming Summit foram saudados por todos que circularam pelos corredores e auditório do Espaço JK de São Paulo. Mas Alessandro Valente, organizador principal foi mais longe: “com mais de 500 inscritos, o evento ultrapassou todas as expectativas e aconteceu no timing certo, às vésperas da apresentação do relatório final do GT dos Jogos da Câmara dos Deputados e da nova informação sobre a tributação. Isso nos dá a certeza de que trilhamos o caminho correto ao lançar o BiS”, disse.

Alessandro Valente, cofundador da Super Afiliados e organizador do Brazilian iGaming Summit, disse que o momento foi muito propício para a realização do evento, já que todos demandavam por um reencontro da indústria. “Conversando com expositores e congressistas, recebi o feedback de que muitos novos negócios aconteceram, então trazer gente nova para o BiS nos dá grande satisfação”.

Segundo ele, foram mais de 500 inscritos, o que demonstrou a força e a atenção que o Brasil desperta no mercado internacional. “Além disso, é fantástico ver que o evento aconteceu uma semana antes da liberação do relatório final do Grupo de Trabalho que discute o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil”.

 

 

Para Valente, “tivemos a honra da presença dos deputados que discutem o tema, como Newton Cardoso Jr. e o presidente do GT, deputado Bacelar. Isso mostra a importância do BiS para a formação de opinião sobre o tema, além de terem trazido informações sobre a tributação, como o imposto de 20% para o jogador e 20% para o GGR, aos operadores”, comentou.

A Secretária de Avaliação e Loterias do Ministério da Economia também esteve presente durante os dois dias, o que deixou Valente muito satisfeito. “O Waldir Eustáquio, o Itamar e até mesmo o secretário Gustavo Guimarães nos deram a alegria de prestigiar o BiS e trazer informações importantes sobre os rumos da regulamentação”.

Segundo ele, os mais de 500 inscritos e a quantidade de expositores e patrocinadores mostram o interesse que o Brasil desperta no cenário mundial de jogos. “Houve uma grande afluência de público do exterior, além de muitas pessoas novas do setor, com o objetivo de se aproximar do mercado, expandir sua rede de negócios e fazer negócios ‘in loco’, o que nos anima para realizar a segunda edição, em junho de 2022”, analisou Valente.

 

 

Todas as questões, como regulamentação, importância da afiliação e modelos de operação foram alguns dos temas que, segundo Valente, aproximaram tanto o BiS dos principais players do mercado mundial. “A troca de experiências foi valiosa e tenho certeza de que o futuro da atividade no Brasil será brilhante”, finalizou.

Fonte: GMB