JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 14:30hs.
Coreia

Sportradar está pronto para lançar nova plataforma OTT com K League

O Sportradar e a Liga de Futebol Profissional da Coreia vão lançar uma nova plataforma OTT para o mercado internacional antes da temporada de 2021, que começa em 27 de fevereiro. O novo empreendimento, K LEAGUE TV, terá conteúdo em inglês e coreano, uma novidade para o K LEAGUE, e busca aumentar o número de visualizações online globais que vêm apresentando um crescimento constante na temporada.

A K LEAGUE TV terá todas as partidas da K LEAGUE 1 e K LEAGUE 2 transmitidas ao vivo e sob demanda gratuitamente para fãs internacionais, juntamente com filmagens exclusivas dos bastidores, entrevistas e destaques.

Esta será a primeira vez que os jogos da K LEAGUE 2 estarão disponíveis para um público global juntando-se à Liga Nacional de Basquete da Austrália (NBL) e à Confederação Asiática de Futebol (AFC) como parcerias recentes anunciadas pela Sportradar na distribuição de transmissão e serviços digitais para a Ásia.

Dylan Chuan, Diretor de Vendas da Sportradar, Audiovisual, APAC, disse: “Expandir sua base de fãs para além da Coreia do Sul sempre foi o foco principal da K LEAGUE. Portanto, estamos entusiasmados em levar isso para o próximo nível, melhorando a experiência dos torcedores além do estádio com a K LEAGUE TV.”

“Os fãs de todo o mundo agora podem assistir seus clubes e jogadores favoritos da K League competirem a qualquer hora e em qualquer lugar. Nossa experiência de mídia global, com nossa visão baseada em dados, nos diferencia quando trabalhamos com a K LEAGUE para entregar isso aos fãs em todo o mundo”, acrescentou Chuan.

A K LEAGUE é considerada uma das principais ligas da Ásia e foi uma das primeiras a reiniciar os fechamentos forçados após COVID 19. Eles assinaram uma parceria de vários anos com a Sportradar para expandir sua presença global em 2019.

Para a temporada de 2020, a liga viu sua pegada de distribuição de transmissão global expandindo para todos os cantos ao redor do globo em mais de 30 países, incluindo Austrália, China e Reino Unido. A próxima temporada de 2021 expandiu o interesse pela K LEAGUE internacionalmente, com novos mercados na Ásia abrindo para a liga.

Os fãs de Macau, Indonésia e Filipinas poderão agora assistir à ação através das suas emissoras locais e da nova K LEAGUE TV.

Yeon Sang CHO, o secretário-geral da K LEAGUE, comentou: “O ano passado viu muitas mudanças no consumo de conteúdo e sentimos que é o momento certo para expandir nossa base de fãs por meio desta plataforma que chega a um nível global público. Temos jogadores de todo o mundo jogando, e é hora de ter fãs de todo o mundo capazes de compartilhar a alegria e a paixão com a K LEAGUE.”

Fonte: GMB