VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 11:26hs.
De sua divisão de jogos online

Codere nega vender 51% de participação para Novomatic

Codere SA negou o que a imprensa espanhola disse sobre ter entrado em negociações com a gigante austríaca Novomatic para vender uma participação majoritária de 51% de sua unidade de jogos online. A companhia reclama que o artigo publicado pela mídia local El Confidencial nesta semana foi mal informado, já que a operadora espanhola continua em busca de parceiros estratégicos para expandir seus negócios online em novos territórios.

Uma notícia publicada pelo El Confidencial na terça-feira de manhã foi imediatamente desmascarada pelo grupo de jogos de azar registrado na Bolsa Madrid, no qual foi revelado que a empresa estava avaliando uma oferta estratégica apresentada pela Novomatic para se tornar o proprietário majoritário de sua divisão de jogos de azar online.

Codere reclama que o artigo do El Confidencial foi mal informado, já que a operadora espanhola continua em busca de parceiros estratégicos para expandir seu negócio online em novos territórios.

A companhia alegou que não tentaria vender uma participação majoritária em seu negócio online sob quaisquer condições, enquanto qualquer sócio ou investidor teria que considerar uma posição minoritária na firma.

Além disso, Codere destacou as importantes perspectivas de crescimento de suas operações online em novos mercados na América do Sul, como Colômbia e México.

Em sua atualização de negociação do terceiro trimestre em novembro passado, Codere anunciou que a empresa estava monitorando perdas acumuladas de EUR 240 milhões, já que a pandemia COVID afetou todas as unidades comerciais.

Em 2020, após obter uma linha de crédito de 250 milhões de euros disponibilizada pelos seus atuais investidores, a Codere manteve todas as suas unidades de negócio à tona.

Fonte: GMB / Inkedin