VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 21:16hs.
Liga de basquete da Austrália

Sportradar é selecionado como parceiro oficial de dados para NBL1

Fornecedor líder internacional de soluções de inteligência de dados e entretenimento esportivos, Sportradar, assinou uma parceria de dados e audiovisual de longo prazo com a liga profissional de basquete semi-elite da Austrália, NBL1. O acordo cobre todas as Conferências NBL1 nacionais para competições masculinas e femininas, bem como o Campeonato Estadual baseado em Victorian.

A Sportradar garantiu os dados oficiais e os direitos audiovisuais antes da Genius Sports para mais de 1.500 jogos de basquete australianos anualmente, que a companhia fornecerá a seus parceiros downstream juntamente com outras propriedades de basquete em seu portfólio, como a National Basketball Association, com quem trabalhou desde 2016.

David Edwards, diretor de parcerias e mídia esportiva do Sportradar, Oceania, disse: "Estamos muito satisfeitos em garantir um acordo oficial de direitos de dados e audiovisuais de longo prazo com uma das ligas esportivas semiprofissionais mais emocionantes da região.”

"A competição NBL1 é um trampolim para a NBL, uma das principais ligas de basquete profissional do mundo, e é importante que eles tenham uma plataforma de tecnologia de ponta flexível para ajudar a mostrar esse talento e engajar novos fãs", acrescentou Edwards.

O diretor comercial da NBL1, Brad Joyner, disse: "A abordagem baseada em dados e tecnologia da Sportradar é especialmente eficaz e relevante no ambiente esportivo de hoje. Seu conhecimento dos esportes e fãs australianos, junto com sua abordagem focada em tecnologia e histórico global em conteúdo esportivo foi fundamental em nossa decisão de anunciar a Sportradar como nosso parceiro oficial de dados para as competições NBL1."

Sportradar é um parceiro oficial de integridade da National Basketball League e recentemente se tornou o distribuidor internacional de direitos de mídia da NBL e parceiro de tecnologia OTT.

Fonte: GMB