JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 09:17hs.
Liga 1 Betsson

Betsson adquire naming rights da primeira divisão peruana do futebol profissional

Para contribuir com o desenvolvimento do futebol peruano e como forma de reafirmar seu compromisso de agregar valores positivos ao esporte nacional, a Betsson Peru, em aliança com a Federação Peruana de Futebol (FPF), anuncia sua integração oficial no nome do mais importante torneio de futebol local. Desta forma, após mais de 20 anos, o campeonato da primeira divisão do Peru passa a se chamar Liga 1 Betsson.

Esta aliança com a Federação Peruana de Futebol é um passo histórico para a Betsson Peru. Fazer parte da primeira divisão do futebol profissional é uma conquista que nos enche de orgulho e também implica uma responsabilidade que alegremente assumimos. Estamos cientes dos tempos difíceis que o esporte atravessa em todo o mundo e por isso, com este patrocínio, estamos contribuindo para o desenvolvimento do futebol peruano este ano”, disse Jesper Svensson, CEO do Grupo Betsson.

Está prestes a começar a Liga 1 Betsson 2021, que será a 105ª edição da Primeira Divisão do Peru e a terceira sob o nome de Liga 1, e com ela a notícia da mudança de nome após mais de 20 anos. Em um contexto complexo devido à pandemia, o apoio a este esporte tão querido tem sido fundamental para garantir a participação das 18 equipes profissionais que disputam o campeonato, levando alegria e diversão a milhões de fãs no país.

 

 

Com este acordo, as representações gráficas do campeonato peruano terão a logomarca da Betsson, tanto nos materiais visuais, nas plataformas digitais, quanto na identidade corporativa do torneio Liga 1 Betsson.

É muito importante para a Liga que uma marca tão relevante como a Betsson se junte a nós como patrocinadora principal e que o torneio peruano mude o nome para Liga 1 Betsson nesta temporada. Isso nos estimula a dar continuidade ao trabalho e agregar valor ao crescimento da indústria esportiva nacional”, comenta Benjamín Romero, Gerente de Marketing e Comercial da FPF.

Estamos cientes dos tempos difíceis que o futebol peruano atravessa e com este patrocínio queremos reafirmar nosso compromisso com o esporte e contribuir para a reativação progressiva que o futebol está tendo no mundo após esta crise sem precedentes”, disse no ano passado Andrea Rossi, diretor comercial para a América Latina do Betsson Group.

 

 

Este é um passo significativo da Betsson Peru, pois não significa apenas uma mudança de nome no emblemático campeonato nacional. Também consolida o compromisso da Betsson Peru com o desenvolvimento do futebol peruano, promovendo como eixo central a campanha #JuegoResponsable, uma iniciativa que promove o jogo responsável em todos os níveis, oferecendo a seus clientes ferramentas que lhes permitem desfrutar do jogo sem ultrapassar seus limites.

Fonte: GMB