JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 09:37hs.
Josh Tromans-Jones, CTO

"Quando o Brasil estiver aberto a Salsa será uma das primeiras a obter as certificações necessárias"

Em entrevista exclusiva ao GMB, Josh Tromans-Jones, recém nomeado Diretor de Tecnologia na Salsa Technology, acredita que o Brasil está no caminho certo para a regulamentação e que tão logo isso aconteça, “seremos um dos primeiros a obter as certificações necessárias”. Para ele, aceitar o convite para se tornar CTO na desenvolvedora de jogos “foi uma decisão fácil. A chance de ingressar em uma empresa conhecida e em rápido crescimento com um núcleo muito forte e um ótimo produto é enorme”.

Games Magazine Brasil - Como você analisa o posicionamento global da Salsa Technology no mercado?
Josh Tromans-Jones - A Salsa Technology está extremamente bem posicionada no mercado latino-americano e o sucesso da empresa é resultado de um profundo conhecimento das complexas características da região. A Salsa Technology é líder de mercado para jogos, plataforma de agregação de jogos e oferta omni-channel. Cada um foi moldado pelo compromisso da Salsa com a localização de conteúdo e uma compreensão incomparável das demandas dos jogadores. Agora também temos uma presença cada vez maior na Europa que tenho certeza de que crescerá significativamente no futuro próximo.

O que o levou a aceitar o convite para dirigir a área de tecnologia da Salsa?
Aceitar o convite para me tornar Diretor de Tecnologia da Salsa Technology foi uma decisão fácil. A chance de ingressar em uma empresa conhecida e em rápido crescimento com um núcleo muito forte e um ótimo produto é enorme. Falar regularmente sobre a visão e ambições da empresa com o CEO Peter Nolte realmente me entusiasmou e acredito que podemos cumprir a missão.

O fato de a Salsa ter DNA brasileiro foi um fator adicional para enfrentar o desafio de assumir o cargo de Diretor de Tecnologia da empresa?
Sim, o DNA brasileiro pulsa através da empresa e nos ajudará a navegar pelo processo de regulamentação. Ter uma influência da cultura latino-americana em como operamos é divertido e interessante.

Com mais de dez anos de experiência na área de jogos, que atrativos vê na Salsa Technology e que objetivos pretende alcançar na empresa?
Em minha função como CTO, vou me concentrar em garantir que a Salsa Technology tenha seu produto certificado para o Brasil. A curadoria e o fortalecimento de nosso portfólio é outra área central de nossa estratégia de crescimento. A expansão do mercado é o outro fator. Temos uma forte presença na América Latina e na Europa Ocidental, e estamos expandindo para as regiões do Leste Europeu e da Ásia. Em relação às novas licenças, estamos próximos de finalizar nossa licença MGA e esperamos confirmação em breve.

Como avalia o atual estágio tecnológico da Salsa?
A base tecnológica da Salsa forma um núcleo sólido e apresenta uma vasta gama de produtos de alto desempenho. Muito trabalho está sendo realizado para levar a empresa a patamares ainda maiores. Um projeto empolgante será a introdução de nossa plataforma AGS 3.0 de ponta, que nos dará o impulso para ampliar nosso alcance global e garantir que nossos clientes tenham a melhor tecnologia do mercado.

2020 foi um ano muito difícil, com a interrupção de campeonatos de futebol e diversos esportes que tiveram um grande impacto na indústria iGaming. Como foi esse impacto para a Salsa?
A pandemia foi difícil para todos, os bloqueios e a conversa constante sobre a covid-19 afetaram a saúde mental em todo o mundo. Do ponto de vista de negócios, 2020 destacou a importância de fornecer uma solução verdadeiramente omni-channel.

Somos gratos por ter várias verticais que foram capazes de sustentar o negócio nestes tempos difíceis e ajudar a posicioná-lo para um crescimento significativo neste ano. À medida que a migração online continua, a Salsa colocou mais recursos no fornecimento de tecnologia robusta e na obtenção de uma compreensão profunda do comportamento do cliente para proteger os jogadores. A responsabilidade social tem sido uma vertente vital da oferta da Salsa, pois mantemos os interesses dos jogadores no coração.

Você vai dirigir sua atuação com foco no mercado europeu, onde você está baseado, ou tentar entender mais profundamente o gosto do player latino?
Eles não são mutuamente exclusivos para nós. A Europa é uma grande oportunidade para a Salsa, mas não esqueceremos as nossas raízes latinas.

Você acredita que o Brasil está no caminho certo para a regulamentação do jogo no país?
É um tópico que está em discussão há alguns anos, mas estou mais animado do que nunca com essa área. Acredito que o Brasil está definitivamente no caminho certo e quando o país estiver aberto, seremos um dos primeiros a obter as certificações necessárias. A regulamentação do Brasil permitirá que a Salsa Technology forneça a melhor plataforma de jogos e solução de tecnologia para nossos clientes que desejam entrar no mercado extremamente estimulante.

Fonte: Exclusivo GMB