MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 07:29hs.
Avanços em tecnologia e foco no mercado latino

“O objetivo da Pay4Fun em 2021 é expandir o leque de clientes para países da América Latina”

Após quatro anos de dedicação ao mercado brasileiro de métodos de pagamento, investindo em produtos, parcerias e tecnologia, a Pay4Fun está muito animada com as conquistas até agora e sua meta é expandir-se para o mercado latino. Em entrevista exclusiva ao GMB, Leonardo Baptista, CEO da empresa, diz que a trajetória da principal firma do setor é fruto de um trabalho árduo para se consolidar e que, a partir de agora, busca novos horizontes. “Nossa meta é manter o ritmo de crescimento e expandir o leque de clientes para países da América Latina”, conta.

Games Magazine Brasil - Como surgiu a Pay4Fun?
Leonardo Baptista
- A Pay4Fun é uma fintech que nasceu em 2017, aproveitando a expertise dos fundadores dentro do mercado de gaming, após detectar que, apesar do mercado estar sendo regulamentado, não havia um método de pagamento que suprisse de forma eficiente a entrada de grandes players internacionais no nosso mercado e que fosse condizente com as regras que regem esse tipo de operações financeiras.

Quais os serviços oferecidos pela Pay4Fun?
Uma carteira digital que permite clientes finais transitarem dinheiro para sites diversos (jogos, e-commerces, serviços etc.), cartão de crédito com bandeira Mastercard na modalidade pré-pago para utilização em qualquer estabelecimento físico e online, além da comercialização de alguns produtos em nossa store.

Como se dão as transações realizadas na plataforma e nos sites e apps?
O cliente cria uma conta conosco e deposita em sua carteira. Esse mesmo cliente transfere fundos para os sites que temos como merchants. Caso o cliente final tenha algum tipo de ganho, ele também poderá fazer a operação inversa: ele transfere os fundos do site para a carteira e pode solicitar um saque para sua conta bancária de preferência ou utilizar o cartão Pay4Fun Card para realizar compras.

Vocês tiveram uma mudança do público-alvo recentemente, quais foram os motivos?
Sim, de início a Pay4Fun nasceu para atender o público de entretenimento online. Porém, recentemente lançamos o Pay4Fun Card, que possui bandeira Mastercard. Esse novo produto visa além desse público de entretenimento, também os desbancarizados. Nós trouxemos para o mercado nacional soluções que facilitam a vida dos consumidores que não podem ter conta em banco. Pensamos em uma solução para os trabalhadores informais e jovens, que ainda não possuem conta em banco e precisam de um cartão de crédito para compras online, por exemplo.

O Pay4Fun Card tem se mostrado o favorito entre os jogadores de poker? Na sua opinião, qual o principal motivo desse sucesso?
Não tem como listar apenas um único motivo, eu acredito que em primeiro lugar seja a segurança para fazer transações, a facilidade de transitar fundos nos mais de 140 sites integrados, sem contar na credibilidade da trajetória de cada um dos sócios e dos parceiros que temos, além da facilidade de usar todas as funcionalidades do cartão sem burocracia. Por exemplo, é possível transferir seu saldo de premiações em qualquer moeda diretamente para o Pay4Fun Card e utilizá-lo para compras em qualquer tipo de estabelecimento comercial, além de compras online e serviços de entretenimento, streaming de vídeos e músicas etc.

Vocês lançaram um app próprio, o Pay4Fun APP. Quais os serviços que os clientes encontram disponíveis na ferramenta?
O nosso aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android. Nele, os clientes poderão realizar cadastro de contas, consulta de saldo, depósitos, saques, transferência entre contas Pay4Fun, histórico de transações e atendimento online 24 horas, 7 dias por semana. Nós temos mais de 140 parceiros integrados, representando os mais diversos nichos para que o cliente possa realizar transações e transferências de fundos para estabelecimentos comerciais e sites.

Além do Pay4Fun APP, vocês também lançaram a Pay4Fun Store. Como é o funcionamento dessa loja?
É muito fácil. O usuário acessa a categoria e loja que deseja, escolhe o valor que quer em créditos e pronto: o pedido estará disponível na loja escolhida e o valor será debitado da conta Pay4Fun cadastrada. Uber, Claro, Sky, Tim, Vivo, IMVU, Spotify, Blizzard e Steam são alguns dos parceiros que estão disponíveis na Pay4Fun Store, por exemplo.

Como vocês se destacam em meio a tantas startups que surgem dia após dia?
Acreditamos que nosso maior diferencial dentro do mercado de fintechs em geral seja nosso DNA de estar sempre evoluindo. Ano passado, lançamos uma série de produtos, melhorias e plataformas em um período muito curto de tempo. Fora isso, acompanhamos de perto todas as tendências do nosso mercado, traduzindo isso em ações que gerem valor agregado para o nosso cliente final e para os nossos merchants.

Agora com a chegada do PIX, como vocês estão utilizando esse recurso? Tem vantagens para os clientes?
É possível realizar depósitos via PIX na Pay4Fun desde o início dessa modalidade, e agora, disponibilizamos a função saque para os nossos clientes. A vantagem em se usar o PIX para saques será a agilidade no recebimento (com tempo médio de 1 hora, podendo chegar em 24 horas) e a isenção de taxas, que ocorriam quando se solicitava um saque por meio de transferência bancária.

Como foi o ano de 2020 para a Pay4Fun?
Mesmo diante de um cenário de pandemia, a empresa alcançou níveis altíssimos de crescimento.

Acredita que a procura por jogos online aumentará enquanto o físico manterá suas limitações de entrada de público?
Acredito que sim, as pessoas vão continuar a procurar maneiras de entretenimento sem aglomerações. Mesmo com o retorno gradual do público físico, muitas pessoas ainda vão preferir ficar em casa. Durante esse período de restrições foi possível ver que é plausível se divertir e ter ganhos de maneira segura na rede. Eu estou otimista e acredito que teremos uma grande mudança no setor de jogos nos próximos anos, na era pós-COVID.

E os planos para 2021?
Para 2021, a meta é manter o ritmo de crescimento e expandir o leque de clientes para países da América Latina. Temos muita coisa acontecendo no mercado financeiro e estamos acompanhando e readequando nossos serviços com a agilidade que nossos clientes merecem.

Fonte: Exclusivo GMB