LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 22:11hs.
Ranking de fevereiro elaborado pela Semrush

Bet365 e ojogodobicho.com aparecem no top 50 de sites mais visitados do Brasil

A Semrush, empresa de análise de tráfego da internet, lançou seu estudo de fevereiro/2021 sobre os 100 principais sites mais visitados no Brasil. Duas empresas voltadas à área de jogos estão no TOP 50. A Bet365 aparece na 19ª posição com um tremendo tempo de permanência de 25 minutos por usuário, superado apenas pelo YouTube. E ojogodobicho.com está em 35º lugar. Ambos estão acima de sites populares como Netflix, Microsoft e Linkedin.

A empresa de análise de tráfego da internet Semrush acaba de iniciar uma série de publicações com estudo sobre quais os sites mais visitados no Brasil. De acordo com a companhia, a partir de agora mensalmente será feita a atualização da lista para que os interessados acompanhem todas as mudanças do mercado e identifiquem alterações no interesse do usuário.

Especialmente neste momento de pandemia, análises sobre fluxo de visitas na internet podem identificar melhor os interesses de internautas assim como alertar os sites que não aparecem em boas posições que precisam se atentar para a baixa visitação.

O estudo da Semrush aponta os 100 sites mais visitados e duas empresas voltadas à área de jogos estão no TOP 50. A Bet365 aparece na 19ª posição com um tráfego mensal de 130.4 milhões de visitas e quase 3 páginas vistas por visita. Além disso, o dado mais forte é o tempo de permanência no site que a Bet365 conseguiu: 25:04 minutos. No TOP100 apenas o YouTube com 27:56 minutos conseguiu superar.

Por sua vez, ojogodobicho.com, site de resultados da modalidade de jogo mais popular do Brasil, ocupa o 35º lugar. Cabe recordar que o jogo do bicho é ilegal no país embora a prática seja impossível de controlar pelos organismos de segurança pública. O site alcançou em fevereiro 68,5 milhões de páginas vistas, com uma média de 1,5 por usuário e um tempo de permanência no site de 15:58 minutos.

Ambos os sites aparecem à frente de importantes portais de notícias, e-commerce e sites de órgãos governamentais. Sites como Netflix, Microsoft e Linkedin, aparecem mais abaixo que os dois ligados à área de jogos.

Alguns destaques na lista são sites de governos estaduais que mais têm se posicionado a favor do distanciamento social em função da pandemia da Covid-19. O site do governo do estado de São Paulo aparece em 6º, atrás apenas do Google, dos dois portais de notícias do Brasil (globo.com e uol.com.br), Facebook, que aparece em 4º, e YouTube, na quinta posição.

Os sites www.bet365.com e www.ojogodobicho.com são os únicos da área de jogos apontados pelo estudo da Semrush. Como as principais casas de apostas tem buscado maior visibilidade no mercado brasileiros de jogos, o estudo deve ser bastante interessante para que elas entendam caminhos a seguir para incrementar as visitas e, com isso, engajar mais jogadores para seus sites.

Veja aqui o Top 100 completo de fevereiro difundido pela Semrush:

 

Fonte: GMB