VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 12:22hs.
Na próxima sexta-feira, às 14h

IBDD e Sportradar realizam evento sobre "Manipulação de Resultados no Futebol Brasileiro"

O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e a Sportradar, empresa líder mundial no fornecimento de soluções tecnológicas na prevenção da integridade desportiva, irão realizar o evento internacional 'Manipulação de Resultados no Futebol Brasileiro' na próxima sexta-feira, às 14h. A transmissão será ao vivo, no canal do IBDD no YouTube e não é necessária inscrição. O encontro virtual será realizado no formato de mesa-redonda, com importantes especialistas.

Sob a mediação de Gustavo Delbin, ex-presidente do IBDD e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, e Mariana Chamelette, coordenadora regional do IBDD, os convidados a falar no evento são:

  • Juan Matias Mendez (Business Development Manager - Sportradar / Uruguay)
  • Marcello Presilla (Integrity Executive - Sportradar / Itália)
  • Juan Crespo Ruiz-Huerta (Sports Integrity Consultant - Sportradar / Espanha)
  • Tiago Horta Barbosa - (Ex-Director Business Development LatAm da Sportradar / Brasil)


A abertura do encontro ficará sob encargo do presidente Leonardo Andreotti. Não é necessária inscrição. A transmissão será ao vivo, no canal do IBDD no YouTube: https://lnkd.in/eEqCyHd.

A Sportradar é uma empresa multinacional que possui sede em St.Gallen, na Suíça, responsável por coletar e analisar dados esportivos. Além disso, a empresa trabalha também para casas de apostas, federações esportivas nacionais e internacionais, além de empresa de mídia em mais de 80 países.

A Sportradar é de prestígio internacional e tem diversos parceiros no Brasil. Em parceria junto com a Federação Paulista de Futebol, a Sportradar ajuda nos casos de manipulação de resultados em todos seus campeonatos. 

Com a falta de leis e monitoramento rígido de segurança, fica mais fácil ocorrerem erros e trapaças neste cenário. Por este fato, a Sportradar é fundamental para a manutenção e integridade esportiva de qualquer divisão ou modalidade.

Criado há 20 anos, o IBDD pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas no âmbito do Direito Desportivo em todos os níveis, bem como promover e intensificar as atividades acadêmicas ligadas ao Direito Desportivo e seus membros.

Dentre as metas do instituto estão a promoção de eventos, cursos, palestras e seminários, a implementação de um núcleo de pesquisa e atividades culturais, o intercâmbio com profissionais, juristas e acadêmicos nacionais e internacionais.

Fonte: GMB