DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 16:01hs.
Uma firma de dados e tecnologia esportiva

Sportradar adquire InteractSport para reforçar oferta de críquete

A Sportradar anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a InteractSport, uma companhia de dados e tecnologia esportiva com parcerias em uma série de organizações de esportes líderes com especialização e profundidade em críquete. Esta aquisição está prevista para ser concluída no 2º trimestre de 2021, sujeita às aprovações regulatórias.

O críquete é um dos esportes mais populares do mundo, com uma base de fãs global de mais de dois bilhões. Ao combinar a estrutura líder de comercialização e distribuição da Sportradar com os produtos da InteractSport, recursos de criação de conteúdo e experiência no assunto, a Sportradar está criando a oportunidade de desbloquear um crescimento significativo nos mercados regionais e globais para seus clientes.

O pacote de produtos do InteractSport inclui:

- Um conjunto abrangente de plataformas de gerenciamento de esportes digitais com recursos de gerenciamento de competição, pontuação eletrônica, gerenciamento de registro e aplicativos móveis e da Web para fãs;

- Uma ferramenta de coleta de dados de classe mundial para o críquete com a ambição e a capacidade de revolucionar a forma como a história do críquete é comunicada aos fãs;

- Uma solução automatizada de transmissão ao vivo e produção no jogo e gerenciamento para críquete, conhecida como ‘FrogBox’.

Atualmente, o InteractSport tem parceria com as principais placas de críquete, como Cricket Australia e England & Wales Cricket Board, além de outros parceiros de esportes bem estabelecidos e distintos, como Netball Australia e Football Australia.

Carsten Koerl, CEO do Sportradar Group, disse: “Esta aquisição oferece à Sportradar a oportunidade de ampliar sua oferta de dados e conteúdo. Sendo o críquete um dos esportes mais populares do mundo, vemos isso como uma oportunidade de crescimento para a empresa, especialmente devido à importância do esporte na região asiática.”

“Tenho uma enorme admiração pelo que Sam Taylor e sua equipe realizaram até hoje. Estou ansioso para trabalhar com ele e a InteractSport para continuar a gerar valor para nossos parceiros esportivos e fornecer excelentes produtos e serviços aos nossos clientes em todo o mundo”, acrescentou Koerl.

Sam Taylor, CEO da InteractSport, disse: “InteractSport sempre foi movido pela inovação e entrega de soluções de ponta que beneficiam organizações esportivas e seus fãs. O alinhamento com o Sportradar é um passo natural para alcançar a visão de nossa empresa - nos permite dimensionar nossa operação para desenvolver novos produtos interessantes, alcançar novos mercados e oferecer benefícios ainda maiores aos nossos clientes atuais e futuros.”

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de combinar as soluções digitais e de captura de dados da InteractSport com as capacidades líderes de mercado da Sportradar em comercialização e distribuição, e o valor que isso pode agregar aos nossos parceiros de plataforma, suas equipes digitais e de alto desempenho e aos bilhões de fãs esportes com os quais trabalhamos têm em todo o mundo. Nossa equipe está entusiasmada por se juntar à família Sportradar e mal podemos esperar para começar”, comentou Taylor.

O acordo com a companhia sediada em Melbourne será a terceira aquisição da Sportradar até o momento em 2021, mais recentemente com o anúncio da aquisição da Synergy Sports dos Estados Unidos. Sportradar continua a expandir sua presença asiática, recentemente fazendo parceria com a Confederação Asiática de Futebol e a Liga K para expandir sua presença regional.

Fonte: GMB