DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 18:07hs.
Grande conquista da empresa argentina

Vibra Gaming obtém certificação da GLI e atende aos mais elevados padrões internacionais

A desenvolvedora argentina de jogos e plataformas Vibra Gaming obteve a certificação dos seus dois primeiros títulos pela GLI (Gaming Laboratories International), e mais quatros games estão em processo de aprovação. Esta conquista mostra que o catálogo de produtos atende aos mais elevados padrões internacionais. A aprovação foi obtida numa primeira fase para os jogos The Phantom™ e Spin Island™, além disso se encontram em fase de testes, Popeye, Spin Jones, Wild Gems e Clover Fantasy.

Depois de aprovados por este órgão, os jogos poderão ser distribuídos por operadoras que requerem este tipo de certificações, como por exemplo cassinos online que funcionam sob a jurisdição da Loteria de Buenos Aires (LotBa S.E.) e que impõe como condição contar com esta certificação.

Em relação aos títulos certificados, de um lado se encontra Spin Island™, um slot original ambientado em uma ilha paradisíaca cheia de prêmios. Por outro lado, está The Phantom™, um jogo impressionante que a Vibra desenvolveu sobre a licença de uma história em quadrinhos norte-americana de culto, precursora das aventuras de super-heróis.  

Os quatros slots restantes que estão em processo de aprovação são: Popeye® Slots, um título sobre o famoso e querido marinheiro, que também marcou a empresa por ter sido a sua primeira licença; Spin Jones and The Crystal Skull™, uma proposta cheia de aventuras sobre ruínas e tesouros perdidos; Wild Gems, inspirado no mundo das pedras preciosas, como safiras, esmeraldas e diamantes; e por último, Clover Fantasy, um jogo focado na sorte e onde convivem duendes irlandeses, tesouros, arco-íris e trevos e muitas outras coisas. 

Ramiro Atucha, CEO da Vibra Gaming, comenta: “Este é um passo muito importante que esperávamos dar, e parte fundamental deste caminho que iniciamos no ano passado: lançar a Vibra no mercado, nos consolidar, certificando nossos produtos e depois nos expandir na região e mais além”.

Sobre a importância deste tipo de aprovação, Ramiro Atucha acrescenta: “É importante em muitos aspectos. A certificação do nosso RNG (Random Number Generator), também pela GLI, legitimou o motor do nosso catálogo. Isso abriu as portas para que nos tornemos o primeiro fornecedor argentino de conteúdos registrados na LOTBA. E agora já temos os primeiros jogos aprovados. Acreditamos sempre na nossa maneira de fazer as coisas, mas é um orgulho vê-lo refletido na integridade dos nossos produtos e na confirmação por uma das entidades mais prestigiadas da indústria”.

A Vibra Gaming é uma empresa argentina desenvolvedora de jogos e plataformas formada por profissionais com mais de uma década de experiência no mercado. A firma se concentra principalmente no mercado latino-americano e desenvolve jogos de altíssima qualidade, tanto em conteúdos quanto em licenças de personagens famosos como O Marinheiro Popeye® ou The Phantom™.

Fonte: GMB