MAR 11 DE MAYO DE 2021 - 07:55hs.
Estudo adverte

Taxa alemã de imposto pode levar 49% dos jogadores ao mercado negro

Uma avaliação online conduzida pela consultoria e grupo de pesquisa Goldmedia afirmou que o imposto de participação de 5,3% proposto no jogo alemão poderia levar 49% dos jogadores a fornecedores não licenciados. O estudo - realizado em nome da Entain, Flutter Entertainment e subsidiária da Novomatic Greentube - sugere que se as taxas de pagamento das máquinas caça-níqueis online fossem reduzidas devido ao imposto sobre o volume de negócios, o uso de sites totalmente regulamentados e ofertas poderia ser reduzido para 51%.

Isso deixaria os 49% restantes dos jogadores procurando ofertas e bônus em sites não regulamentados do mercado negro.

O estudo afirma que isso se deve principalmente ao fato de que os sites não regulamentados podem oferecer melhores taxas de pagamento, de cerca de 98%, ao passo que prevê que o pagamento das ofertas regulamentadas seja mais próximo de 90%.

O inquérito a 619 jogadores de slots revelou que a maioria dos jogadores, com 54% de percentagens de pagamento valorizadas mais do que qualquer outro factor, enquanto 31% apontou o facto de um operador ser licenciado e 6% cada para a gama de produtos e medidas de protecção do jogador.

De acordo com o estudo da Goldmedia, 31% dos jogadores entrevistados admitiram usar sites do mercado negro todos os meses, e 27% usam ofertas que não estão em conformidade com as diretrizes atuais.

A análise de SEO também mostrou que as ofertas não regulamentadas obtêm "significativamente mais resultados" do que as que estão em conformidade.

“O estudo publicado hoje mostra que atualmente 73 a 75 por cento do uso regular de jogos online é baseado em ofertas que são fundamentalmente diferentes dos novos requisitos regulatórios”, diz um comunicado da Goldmedia.

“No estudo, foram determinadas as preferências de seleção dos jogadores para ofertas de jogos online com foco nas slots online. O resultado é que para os jogadores na Alemanha, as taxas de pagamento são mais importantes do que uma licença alemã e os aspectos de segurança associados.”

Espera-se que o imposto sobre o volume de negócios de 5,3% entre em vigor juntamente com o Tratado do Estado Alemão sobre Jogos de Azar (Der Glücksspielneuregulierungstaatsverag/ GlüNeuRStV). Atualmente, já foi aprovado pelo Conselho Federal (Bundesrat), mas requer aprovação final do legislativo.

Outras características do tratado incluem um limite de aposta de € 1 nos slots online.

Na semana passada, Nordrhein-Westfalen se tornou o último estado a aprovar o tratado.

Fonte: iGB