VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 22:39hs.
Rastreamento de dados oficiais da EPL, NBA e MLS

Genius Sports adquire Second Spectrum em negócio de US$ 200 milhões

A Genius Sports entrou em um 'acordo definitivo' para adquirir a Second Spectrum, um parceiro analítico oficial de várias ligas e equipes esportivas profissionais de alto nível, por US $ 200 milhões. Como um parceiro de rastreamento e análise de dados da Premier League inglesa, National Basketball Association (NBA) e Major League Soccer (MLS), a Second Spectrum reforçará significativamente o portfólio internacional de clientes da Genius Sports.

A Genius pretende financiar a compra com dinheiro e ações ordinárias, com o negócio sendo fechado antes do final do segundo trimestre de 2021.

Fundada em 2013, a Second Spectrum oferece serviços de rastreamento, análise e visualização de dados no mercado esportivo, permitindo aos clientes indexar automaticamente a ação na quadra, campo ou campo em segundos.

Genius disse que a aquisição vai acelerar sua convergência de esportes, apostas e mídia para impulsionar a experiência do torcedor, combinando suas capacidades de streaming com as soluções de transmissão interativas da Second Spectrum.

A oferta combinada, disse Genius, criará dados esportivos oficiais mais ricos e valiosos e impulsionará o engajamento dos fãs, combinando dados e análises em tempo real com streaming de vídeo aumentado e conteúdo personalizado.

A Second Spectrum já tem parcerias com várias propriedades esportivas importantes, servindo como o provedor oficial de rastreamento da National Basketball Association (NBA) e da Major League Soccer (MLS) nos EUA, bem como da Premier League inglesa de futebol.

“Esta aquisição apóia nossa visão estratégica de longo prazo de utilização de rastreamento de IA, percepções de dados aprimoradas e tecnologia transformadora para revolucionar o cenário de dados esportivos para os fãs, nossos clientes e parceiros de esportes e mídia”, disse Mark Locke, CEO da Genius Sports.

“Adicionar tecnologia adicional de engajamento de fãs ao nosso portfólio de produtos e serviços já diversificado e de ponta criará um conteúdo exclusivo e atraente, que transformará as experiências do usuário e criará fluxos de receita adicionais para nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em receber Rajiv e sua equipe na família Genius Sports”, acrescentou Locke.

“Estamos entusiasmados em nos juntar à família Genius Sports. Mark e sua incrível equipe construíram a plataforma de dados esportivos de crescimento mais rápido do planeta, atendendo melhor as ligas esportivas, fãs e seus parceiros, aproveitando a tecnologia de maneiras novas e atraentes”, comentou o CEO da Second Spectrum, Rajiv Maheswaran.

“A missão da Second Spectrum de estar na vanguarda da inovação no ecossistema esportivo, em combinação com a escala e o impulso da Genius Sports, acelerará rapidamente como o conteúdo é criado e experimentado e trará um valor significativo para nossos parceiros e clientes”, acrescentou Maheswaran.

Em 20 de abril de 2021, a Genius Sports concluiu sua combinação de negócios anunciada anteriormente com a dMY Technology Group, Inc. II. A Combinação de Negócios foi aprovada em uma reunião especial dos acionistas da dMY II realizada na sexta-feira, 16 de abril. A partir de quarta-feira, 21 de abril de 2021, as ações ordinárias e os bônus de subscrição da Genius Sports começaram a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York sob os símbolos "GENI" e “GENI WS”, respectivamente.

Fonte: GMB