LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 14:12hs.
Reconhecimento ao mais alto nível de desempenho

Genius Sports obtém validação de sua tecnologia de rastreamento Second Spectrum pela FIFA

A Genius Sports foi validada com sucesso pelo Programa de Qualidade da FIFA para Electronic Performance and Tracking Systems (EPTS) do seu sistema de rastreamento ótico ao vivo Second Spectrum, alcançando as marcas de precisão posicionais mais altas possíveis em todas as categorias de avaliação. A marca de qualidade da FIFA reconhece os elevados níveis de desempenho para a indústria global do futebol.

Por meio de sua tecnologia Second Spectrum, a Genius Sports é o provedor oficial de rastreamento da Premier League, MLS, Superliga dinamarquesa e NBA. O sistema de rastreamento ótico da Genius Sports passou por testes rigorosos no Ramon Sanchez Pizjuan-Stadium em Sevilha, Espanha.

O sistema foi validado com uma latência mediana de 0,859 segundos, alcançando as marcas de precisão posicionais mais altas possíveis em todas as categorias de avaliação.

Dados rápidos e precisos de rastreamento de jogadores e bola são um componente fundamental do ecossistema digital de todas as ligas e federações, fornecendo ferramentas inovadoras para análise de desempenho, ciência esportiva, arbitragem automatizada e ativações de marca.

Ao combinar dados de rastreamento da mais alta qualidade com vídeo ao vivo, a tecnologia Second Spectrum da Genius Sports também é usada por algumas das maiores emissoras do mundo para oferecer experiências de visualização interativas. Isso inclui suas premiadas transmissões ao vivo aumentadas para a NFL, NBA, MLS, March Madness Basketball e muito mais.

Por vários anos, nosso sistema Second Spectrum esteve no ápice das inovações em tecnologia de rastreamento, capturando milhões de informações de equipes e jogadores”, disse Jack Davison, diretor comercial da Genius Sports.

Estamos entusiasmados que nossa excelente tecnologia tenha sido reconhecida pelo Programa de Qualidade da FIFA para EPTS, mostrando a ligas, federações e clubes do futebol mundial em que podem confiar em um sistema que transformará a forma como seus torcedores, treinadores e jogadores interagem com cada jogo.”

Fonte: GMB