DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 08:29hs.
CHAVES, TENDÊNCIAS, PREVISÕES E METAS 2022

Paulo Gerber: “NFTs e criptomoedas vão se inserir mais como meio de pagamento no mercado de jogos”

A exclusiva de hoje do GMB sobre metas e previsões para 2022 é com Paulo Gerber, CEO da GamersCard, que analisa as tendências tecnológicas e comerciais para o novo ano. Segundo ele, os pagamentos via mobile por aproximação, que já é um movimento, estará cada vez mais presente, assim como o uso de NFTs e criptomoedas. Gerber conta que a empresa cresceu quatro vezes em 2021 e prevê dobrar de tamanho em 2022, mas que continuará “suprindo a necessidade dos nossos clientes e evoluindo ainda mais nossa tecnologia e atendimento, deixando o nosso produto cada vez mais simples e rápido no uso”.

Games Magazine Brasil - Quais tendências de avanços tecnológicos você acha que veremos neste ano em seu setor?
Paulo Gerber -
A expectativa é que três tendências sejam mais impactantes no mercado em 2022. Primeiro, Contactless, que são os pagamentos via mobile, por aproximação, ou seja, pagamentos que não precisam mais de interação física. Isso já é um movimento do mercado, mas se intensificou por conta da pandemia e, a meu ver, estará cada vez mais presente.

Em segundo lugar, teremos o debate e investimento de diversas empresas na área de segurança pela necessidade de proteção de dados dos usuários, ainda mais devido ao aumento de ações que podem gerar vazamento de dados e acesso às finanças.

E, por fim, a maior entrada da tecnologia blockchain ou de moedas e ativos virtuais, que cada vez mais irão tangenciar ou se inserir nos meios de pagamento. Com a blockchain teremos, ainda, maior entrada de NFTs, que precisam ser custodiados por uma “conta” com todo um trâmite de comércio (compra e venda), que deve ser suportado por meios de pagamento, bem como criptomoedas, que estão se popularizando em todo mundo e ganhando espaço nas negociações financeiras.

Até onde você vislumbra os costumes e as exigências do jogador para satisfazer em 2022?
Nosso principal objetivo é atender as necessidades dos nossos clientes, os jogadores. As suas necessidades e exigências fazem com que trabalhemos para ter um produto de alta qualidade e nos movem a entregar cada vez mais um produto inovador e com mais funcionalidades e benefícios. 

Em 2022, temos como meta continuar suprindo a necessidade dos nossos clientes, evoluindo ainda mais nossa tecnologia, atendimento, deixando o nosso produto cada vez mais simples e rápido no uso. O pagar não é o lado bom na hora de jogar, isso precisa ser simples e rápido. Por isso, nosso foco é continuar oferecendo a melhor experiência para que os jogadores evoluam na prática dos seus jogos preferidos, sem se preocupar com segurança e agilidade na hora de comprar e depositar suas fichas.

Como você acha que a pandemia afetará os resultados dos negócios em 2022?
Para muitos negócios a pandemia acabou “castigando” o resultado. Porém, o mercado de poker e de games tiveram um aumento expressivo em todos os sentidos: quantidade de torneios, novos jogadores e evolução do mercado. Com a GamersCard não foi diferente.

Tivemos um crescimento expressivo de clientes e transações, além do lançamento da GamersWallet, nossa carteira digital feita para o público de Poker. Em 2022, nossas expectativas não poderiam ser melhores. Temos muitas oportunidades, com novidades vindo por aí. Além de não pararmos de trabalhar na evolução constante dos nossos produtos, até o final deste ano teremos mais lançamentos para o nosso público.

Quais mercados e/ou países você vê como as maiores chances de progresso e oportunidade de crescimento?
Atualmente, nosso foco é evoluir no mercado brasileiro, que ainda tem muito espaço para ser explorado. Nossa intenção é trazer o melhor serviço para os jogadores aqui no Brasil para depois pensarmos em novos territórios.

Você acha que as restrições de publicidade ao jogo serão aprofundadas globalmente?
O principal ponto não deveria ser a restrição de publicidade ao jogo, mas sim a busca por cuidados constantes de todas as partes envolvidas para estimular o jogo de forma consciente e responsável.

 

 

O que você imagina para o mercado brasileiro em termos de legislação e regulamentação de jogos de azar?
Esse é um assunto que vem ganhando muito espaço na pauta política do Brasil e acredito que possa trazer muitos benefícios para o mercado brasileiro. Entre eles: investimentos, empregos, aumento do turismo e tributos. Acima de tudo, a liberação dos jogos de maneira geral representa o respeito à liberdade das pessoas em exercer e aproveitar seus hobbies de uma forma regulamentada e organizada.

Quais são as principais metas da sua empresa para o ano? Você está planejando mais lançamentos do que em 2021?
Sim, temos muitas novidades sendo trabalhadas. Que serão lançadas e divulgadas durante o ano.

Para atingir seus objetivos neste ano você planeja fazer mais investimentos e contratações do que no ano passado?
Nesses últimos dois anos, a nossa empresa quadruplicou de tamanho. A perspectiva para o ano de 2022 é no mínimo dobrarmos o tamanho da equipe. 

Que tipo de patrocínios ou ações de marketing para divulgação dos produtos e serviços da sua empresa você acha que serão os mais relevantes este ano dentro do seu roadmap?
Neste ano manteremos o patrocínio nas séries do BSOP, levando melhor atendimento e comodidade para os nossos clientes. Continuaremos, ainda, reforçando nossa marca, produtos e seus benefícios, por meio de nossos embaixadores e de ações voltadas para o marketing digital. 

Na sua visão de mercado global, você considera que 2022 pretende ser um ano com maior número de fusões ou compras de empresas do que o anterior?
O mundo observará cada vez mais a chegada de novas empresas, bem como a realização de novas fusões e aquisições, que é algo que já vem acontecendo nos últimos anos.

O empreendedorismo está cada vez mais em alta e, a meu ver, por esse motivo, o volume das ações é sempre crescente, o que é ótimo.

 Fonte: Exclusivo GMB