DOM 22 DE MAYO DE 2022 - 19:43hs.
Direitos de distribuição de dados e AV

Sportradar selecionada pela liga australiana de hóquei no gelo para fornecer soluções tecnológicas

A Australian Ice Hockey League (AIHL) anunciou uma importante parceria com a Sportradar, que adquire os direitos mundiais de distribuição de dados e audiovisuais - excluindo Austrália e Nova Zelândia - até o final da temporada de 2024. A Sportradar também ajudará a proteger a integridade da AIHL, fornecendo acesso ao Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS).

Como empresa líder global em tecnologia esportiva, criando experiências imersivas para fãs de esportes, a Sportradar fornecerá uma variedade de soluções tecnológicas avançadas. Uma das principais soluções é o Connected Stadium, uma tecnologia automatizada de última geração que captura jogos ao vivo e aprimora a qualidade da produção de vídeo para uma experiência mais envolvente para os fãs.

O sistema de câmeras do Connected Stadium será instalado em seis locais da liga até 2024, começando com o O'Brien Icehouse em Melbourne. A transmissão ao vivo do sistema de câmeras será usada por emissoras locais e internacionais para ajudar a aumentar a audiência e construir uma base de fãs maior para a AIHL.

Todas as oito equipes da AIHL também poderão usar a plataforma de treinamento e observação Synergy, oferecendo acesso total a vídeos e análises detalhadas para auxiliar no processo de observação e seleção de jogadores.

A Sportradar também ajudará a proteger a integridade da AIHL, fornecendo acesso ao Universal Fraud Detection System (UFDS), seu serviço líder global de monitoramento de apostas e detecção de manipulação de resultados. Esse novo relacionamento aumenta o portfólio de parceiros de hóquei no gelo da Sportradar Integrity Services para dez ligas diferentes em todo o mundo, incluindo a National Hockey League e a Canadian Hockey League na América do Norte e a Champions Hockey League na Europa.

David Edwards, diretor de mídia esportiva e parcerias da Sportradar – Oceania, disse: “O conjunto de soluções de tecnologia líderes do setor que fornecemos é vital para a AIHL envolver um público mais amplo e aumentar o perfil e a participação no hóquei no gelo, tanto na Austrália como em outras regiões importantes. Esta é uma grande oportunidade para mostrarmos como nossa experiência e capacidade tecnológica são usadas para apoiar federações e ligas esportivas nesta região”.

Peter Hartshorne, presidente da AIHL, comentou: “À medida que aumentamos nossos esforços para a AIHL crescer, com a adição de mais duas equipes nos próximos três anos, é imperativo que tenhamos as soluções tecnológicas certas para concretizar os potenciais objetivos comerciais da liga. Com o histórico da Sportradar com algumas das maiores ligas esportivas do mundo, estamos confiantes de que essa parceria trará resultados positivos em um futuro próximo”.

Fonte: GMB