DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 16:09hs.
Sir Hugh Robertson

Genius Sports nomeia ex-ministro do Esporte do Reino Unido como conselheiro

A Genius Sports confirmou que nomeou Sir Hugh Robertson, ex-ministro do Esporte do Reino Unido e das Olimpíadas de Londres, como consultor da empresa com efeito imediato, trazendo sua experiência e conhecimento ao recém-formado Conselho Consultivo de Negócios da empresa para ajudar a identificar oportunidades de desenvolvimento estratégico. “Sua expertise e experiência únicas serão inestimáveis para posicionar a Genius como líder global em dados e tecnologia esportivos”, diz Mark Locke, CEO da Genius Sports.

Além disso, a nomeação fortalecerá a governança da Genius Sports e reforçará a missão da empresa de se tornar o parceiro de tecnologia e dados esportivos mais confiável e respeitado do mundo.

Após 10 anos na Household Cavalry, Sir Hugh trabalhou com Schroders antes de se tornar o MP de Faversham e Mid Kent em 2001. Em 2010, Sir Hugh assumiu o cargo de Ministro do Esporte e das Olimpíadas, seguido por um cargo de Ministro de Estado no Foreign and Commonwealth Office responsável pelo Oriente Médio, Norte da África e contra o terrorismo. Ele foi nomeado Conselheiro Privado em 2012 e Cavaleiro em 2014 por seu trabalho na London 2012 e no Oriente Médio.

Desde que deixou a política em 2015, Sir Hugh trabalhou para a Falcon Associates e atualmente preside a Camelot, operadora da Loteria Nacional desde 2018 e da Associação Olímpica Britânica.

Sir Hugh Robertson disse: “Estou muito satisfeito por assumir este novo cargo na Genius Sports e ansioso para trabalhar com a equipe de gerenciamento para construir uma empresa que esteja na vanguarda de dados e tecnologia esportivos. Agora, mais do que nunca, a captura, análise e comercialização de dados esportivos ao vivo são um fator-chave de crescimento para os setores de transmissão, mídia e apostas regulamentadas.

Além disso, espero que minha independência, experiência global e conhecimento comercial ajudem a Genius Sports a aproveitar ao máximo essa nova e empolgante oportunidade”, acrescentou Robertson.

Mark Locke, CEO da Genius Sports, disse: “Estamos entusiasmados com a nomeação de Sir Hugh. Por mais de vinte anos, ele trabalhou incansavelmente para o esporte britânico e traz ampla experiência comercial e das partes interessadas para ajudar a impulsionar a saúde e o crescimento futuro de nossa empresa”.

O conhecimento e a experiência únicos de Sir Hugh serão inestimáveis ​​para posicionar a Genius como líder global em dados e tecnologia esportivos”, concluiu Locke.

Fonte: GMB