VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 11:03hs.
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Rei do Pitaco traz a revelação do Palmeiras Endrick como novo embaixador da marca

Numa jogada de mestre o Rei do Pitaco acaba de nomear Endrick como embaixador de marca do fantasy game diário mais importante da América Latina. Com duração inicial de três anos, a sportstech torna-se patrocinadora oficial do atleta, que assinou em julho seu primeiro contrato profissional para atuar no time principal do Palmeiras depois do sucesso obtido no início do ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O contrato de Endrick com o Rei do Pitaco foi negociado pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo exclusiva para a gestão de contratos de patrocínio do jogador. Ele prevê a presença do atleta em eventos, campanhas publicitárias, bem como em ações customizadas da sportstech.

"O Rei do Pitaco é a maior plataforma de fantasy game diário e só firmamos parcerias com quem acreditamos no potencial de agarrar a nossa marca e entender o nosso propósito de levar boas experiências aos torcedores de futebol. O Endrick possui o DNA da sportstech com suas grandes conquistas em tão pouco tempo, assim como a nossa plataforma, que foi criada em 2019 e já é líder do segmento. Acreditamos que o nosso novo embaixador irá proporcionar grandes resultados e emoções com a bola no pé e o app do Rei do Pitaco na mão", destaca Mateus Dantas, CEO e cofundador do Rei do Pitaco.

 

 

Em fevereiro passado, o Endrick quebrou um recorde, assinou o contrato mais precoce de patrocínio do futebol brasileiro de todos os tempos. Passados apenas cinco meses, estamos muitos felizes por viabilizarmos mais uma parceria de longo prazo entre dois fenômenos: o Endrick e o Rei do Pitaco. Tenho plena convicção de que será uma parceria repleta de muitos gols de placa”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Há mais de um ano Endrick tem atraído muita atenção da mídia não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Em janeiro passado, ele foi o destaque do título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistando também o prêmio individual de Melhor Jogador da competição. O feito rendeu matérias e capas nos principais diários esportivos brasileiros e europeus, noticiando o interesse de grandes clubes internacionais por ele.

Alguns dias depois da Copinha, o atleta foi apontado pela principal revista de futebol no mundo, a inglesa “FourFourTwo”, no top 10 da lista das 50 principais promessas do futebol mundial. E o sucesso se refletiu não somente na imprensa esportiva mundial, mas também nas redes sociais de Endrick. Antes do início da Copinha, o atleta tinha 75 mil seguidores em sua conta no Instagram. Hoje, esse número ultrapassa 1 milhão.

Em abril Endrick foi eleito o Melhor Jogador do Torneio de Montaigu, realizado na França, quando integrou a Seleção Brasileira Sub 17. O Brasil foi o campeão da competição, que contou também com seleções de Portugal, Bélgica, Argentina, Inglaterra, Holanda e México. E além de ter sido o Melhor Jogador, Endrick foi o artilheiro, com cinco gols marcados.

O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada

A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 26 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 2500 contratos fechados nos últimos sete anos, envolvendo 102 clubes, nacionais e internacionais.

Fonte: GMB