MAR 21 DE MAYO DE 2024 - 01:14hs.
Para o Chainlink VRF

BMM Testlabs concede a primeira certificação de conformidade na indústria de blockchain

A BMM Testlabs anunciou que o Chainlink VRF, padrão blockchain para aleatoriedade verificável em jogos e NFTs, recebeu a certificação de conformidade GLI-19 através do renomado laboratório. “Estamos abrindo caminho para que as empresas que desenvolvem soluções de jogos baseadas em blockchain sejam certificadas de maneira segura e compatível que antes não estava disponível”, diz Maria Romero, gerente de desenvolvimento de negócios para iGaming na BMM Testlabs.

O Chainlink VRF (função aleatória verificável) é o gerador de números aleatórios (RNG) mais amplamente adotado da indústria de blockchain, permitindo que contratos inteligentes acessem valores aleatórios sem comprometer a segurança ou a usabilidade.

O VRF é usado para cunhar NFTs, randomizar recursos do jogo e muito mais. Desde que foi lançado, o VRF atendeu a 7,9 milhões de solicitações de aleatoriedade cumulativas. O VRF V2 foi lançado em fevereiro de 2022, reduzindo as taxas de transação e capacitando os desenvolvedores de contratos inteligentes a criar a próxima onda de aplicativos NFT e jogos comprovadamente justos e escaláveis.

 Maria Romero, gerente de desenvolvimento de negócios para iGaming na BMM Testlabs, comentou: “Como uma das primeiras certificações na indústria de blockchain, a BMM está abrindo caminho para que empresas que desenvolvem soluções de jogos baseadas em blockchain sejam certificadas de maneira segura e compatível, anteriormente indisponíveis.

 Ao usar este gerador de números aleatórios certificado para aplicativos iGaming, os desenvolvedores podem confiar nas melhores práticas de segurança incorporadas à oferta Chainlink VRF.

Isso garante que a aleatoriedade seja verificável e inviolável usando uma abordagem de confiança minimizada, reduzindo o potencial de erro humano.

Fonte: GMB