VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 10:35hs.
Valter Delfraro Jr., executivo de desenvolvimento de negócios

“A GLI estará no BiS SiGMA para mostrar nossa capacitação e as potencialidades do Brasil”

Em conversa exclusiva com o GMB, Valter Delfraro Jr., executivo de desenvolvimento de negócios e relações governamentais da GLI, comentou que a empresa está cada vez mais presente em eventos que tratam de aspectos como regulamentação, jogo responsável, integridade e homologação de produtos e serviços. “Todo nosso know how está à disposição do mercado e de entes reguladores e estaremos no BiS SiGMA para contribuir com um mercado brasileiro cada vez mais sólido”, afirmou.


Games Magazine Brasil – Gostaria que você falasse de suas expectativas quanto à participação da GLI no BiS SiGMA, uma das mais importantes feiras globais que chega à América Latina, especificamente em São Paulo.
Valter Delfraro Jr. –
Como você sabe, a GLI tem o compromisso com o mercado de estar sempre presente em todos os eventos, reforçando não só a importância da certificação, mas também a contribuição que a GLI pode fazer junto às entidades governamentais a cargo de efetuar as regulamentações.

Estaremos presentes no estande D11 com certeza para apoiar operadores, fornecedores de softwares, plataformas e loterias, além de entidades reguladoras com nosso conhecimento e experiência. Sempre reforçamos que somos o único laboratório que está presente em todas as jurisdições onde o jogo é regulamentado no mundo.

É impressionante, pois você está em todos os eventos que discutem aspectos técnicos. Estivemos juntos recentemente em Brasília falando de integridade. A integridade é mais uma das espinhas dorsais do setor de iGaming!
Claro. Na verdade, todos esses pontos vão fazer com que tenhamos um mercado sólido. A certificação, uma boa regulamentação, bons programas de jogo responsável, critérios para prevenir lavagem de dinheiro e boas plataformas e softwares para coibir a manipulação de resultados. Tudo isso, junto, é o que vai trazer a solidez para nosso mercado.

E a GLI tem expertise nessa área de integridade, combate à manipulação de resultados e à lavagem de dinheiro?
Como você sabe, a GLI não tem softwares nem desenvolvemos produtos para manter nossa independência no processo de certificação. Mas temos o know how para certificar e verificar plataformas que utilizam esses meios para operar nessas jurisdições.

Ou seja, a GLI tem a capacitação de certificar que o jogo não está sendo manipulado a partir desse conhecimento?
A GLI certifica tudo aquilo que um regulador pede. Tudo o que é determinado pelos entes reguladores nos permite contribuir com nosso know how.

E mais ainda com a presença cada vez mais próxima do mercado brasileiro e participando do BiS SiGMA?
Claro que sim. Quem quiser nos procurar, novamente o nosso estande é o D11. Ter um evento desse porte no Brasil diz muito para onde nossa indústria está caminhando.

Sem contar que é um evento global que chega à América Latina e ao Brasil!
Exatamente. Vamos lá fazer bonito e mostrar a importância do Brasil e o que ele pode oferecer e o que pode ser feito em nosso país.

Fonte: Exclusivo GMB