JUE 22 DE FEBRERO DE 2024 - 03:33hs.
Importante reconhecimento

Stats Perform garante várias indicações para o 2024 Sports Technology Awards

A Stats Perform foi selecionada em três categorias no 2024 Sports Technology Awards. O Opta Vision, o conjunto avançado de dados de desempenho enriquecidos por IA da empresa para futebol, foi indicado tanto na categoria Inovação do Ano quanto na Melhor Dados e Análises no Esporte.

Lançado em 2023, o Opta Vision combina dados de rastreamento de jogadores, capturados remotamente usando tecnologia de visão computacional, com dados de eventos Opta na bola para gerar novas métricas de desempenho enriquecidas por IA e resultados de aptidão física dos jogadores.

As indicações reconhecem o Opta Vision como uma das principais inovações tecnológicas no esporte nos últimos doze meses.

Além disso, o envolvimento da Stats Perform na introdução de Insights avançados de dados para a Copa do Mundo de Rugby de 2023, entregue em parceria com a World Rugby, Capgemini e CSM Sport & Entertainment, foi reconhecido com uma indicação para Parceria do Ano.

Essa parceria resultou na introdução de métricas pioneiras, incluindo Insights de Posição no Campo e Rastreador de Momento, como parte dos dados oficiais da competição da Copa do Mundo de Rugby de 2023. Esses foram entregues a milhões de fãs de rugby em todo o mundo por meio de uma transmissão mundial sindicalizada e conteúdo publicado nos canais digitais oficiais da Copa do Mundo de Rugby.

O 2024 Sports Technology Awards acontecerá em Londres, na quinta-feira, 9 de maio, no The Londoner, Leicester Square, onde os vencedores de cada categoria serão anunciados.

Saiba mais sobre o Opta Vision e o trabalho da empresa na Copa do Mundo de Rugby de 2023 seguindo os links abaixo:

Opta Vision

De Números para Narrativas: A Magia da Copa do Mundo de Rugby 2023


Fonte: Stats Perform