DOM 21 DE JULIO DE 2024 - 12:46hs.
Maior acionista

Apax Partners vende participação final de 10% na Genius Sports

A Genius Sports anunciou que seu maior acionista, a Apax Partners, vendeu as ações restantes que detinha e não possui mais participação na empresa. A firma britânica de private equity tornou-se sócia da Genius Sports em setembro de 2018 e apoiou a companhia durante um período de crescimento transformacional nos últimos seis anos.

A Genius Sports informou que os fundos assessorados pela Apax Partners monetizaram totalmente seu interesse acionário na empresa e não possuem mais ações. A Apax vinha vendendo sua participação na Genius ao longo do último ano.

Em setembro, a Apax começou a vender 23 milhões de ações, restando 31 milhões ao final de 2023. A participação foi reduzida para 20 milhões de ações após o primeiro trimestre de 2024. A venda em bloco foi destinada a novos e existentes acionistas.

"A Apax tem sido um parceiro tremendo para a Genius Sports, e somos gratos por seus valiosos insights e expertise ao longo dos últimos seis anos", disse Mark Locke, xoundador e CEO da Genius Sports.

"Hoje marca a conclusão de uma parceria muito bem-sucedida, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a este próximo capítulo com o apoio contínuo de nossos acionistas institucionais de alta qualidade”.

A Genius Sports é parceira oficial de dados, tecnologia e transmissão que alimenta o ecossistema global conectando esportes, apostas e mídia. Sua tecnologia é usada em mais de 150 países, criando produtos altamente imersivos que enriquecem as experiências dos fãs em toda a indústria esportiva.

A empresa é parceira confiável de mais de 400 organizações esportivas, incluindo muitas das maiores ligas e federações do mundo, como NFL, EPL, FIBA, NCAA, NASCAR, AFA e Liga MX.

"A Genius Sports está posicionada de forma única através de tecnologia de ponta, escala e alcance global para apoiar nossos parceiros. Nosso uso inovador de big data, visão computacional, aprendizado de máquina e realidade aumentada conecta todo o ecossistema esportivo, desde o detentor dos direitos até o fã", afirma a empresa.

Fonte: GMB