SÁB 13 DE DICIEMBRE DE 2025 - 23:07hs.
Guilherme Figueiredo, diretor comercial no Brasil

"Betano já prepara novas campanhas que unem entretenimento, emoção e Jogo Responsável no Brasil"

Na entrevista exclusiva ao GMB, Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil, destacou que a marca aposta em transparência, inovação e Jogo Responsável como seus diferenciais. A empresa planeja um crescimento sustentável, ampliando a base de clientes e fortalecendo vínculos com o esporte nacional por meio de parcerias estratégicas, como a do Flamengo, que vai além da visibilidade e busca promover valores sociais e inclusão esportiva.

O executivo enfatizou também o uso da tecnologia e inteligência artificial para garantir segurança e usabilidade, além de iniciativas de impacto social e campanhas de conscientização sobre o jogo responsável, como a “Não Mete o Loco”. O Brasil, segundo ele, é um mercado prioritário para a Kaizen Gaming, com planos de longo prazo para consolidar o país como um dos principais pilares da operação global.

A Betano acaba de inaugurar um novo e moderno andar em seu fantástico escritório no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em funcionamento desde janeiro deste ano, com mais de 4 mil metros quadrados, ampliando assim o espaço de trabalho da equipe local.

Games Magazine Brasil - Qual é a filosofia da Betano agora no mercado brasileiro regulamentado? Quais serão os principais diferenciais da marca nesse novo cenário competitivo?
Guilherme Figueiredo
- A Betano foi a primeira casa de apostas regulamentada do Brasil. Nosso compromisso é atuar de forma transparente e inovadora, oferecendo entretenimento seguro e de qualidade, com o jogo responsável como um dos pilares centrais da marca.

Investimos em ferramentas e iniciativas que dão ao usuário controle sobre sua experiência, reforçando nosso papel como uma plataforma de confiança. Além de sermos uma marca global premiada, que alia tecnologia à paixão pelo esporte, buscamos oferecer uma experiência personalizada e confiável, colocando o torcedor no centro de todas as nossas decisões. 

Quais são as prioridades de crescimento da Betano no Brasil para os próximos anos?
Nosso foco é crescer de forma sustentável, ampliando a base de clientes e fortalecendo a marca por meio de parcerias sólidas. Também priorizamos o fomento ao esporte brasileiro, com investimentos em competições e clubes que reforçam nossa conexão com os torcedores em todo o país.

Como a Betano equilibra inovação tecnológica com a experiência do usuário?
A tecnologia é um dos nossos pilares, e, por isso, deve ser uma facilitadora. Investimos em usabilidade, design responsivo e personalização para que a jornada do usuário seja simples, intuitiva e prazerosa. Além de aplicar a inteligência artificial e sistemas avançados de monitoramento para garantir máxima segurança, tanto em relação à proteção de dados quanto no cumprimento das normas regulatórias.

Essas soluções nos permitem identificar movimentações suspeitas, prevenir fraudes e combater práticas ilegais no setor, reforçando a integridade do mercado como um todo. Assim, conseguimos equilibrar inovação e confiabilidade: o usuário tem uma experiência moderna e fluida, ao mesmo tempo em que conta com uma plataforma segura e transparente.

A estreia da parceria com o Flamengo trouxe não apenas a exposição da marca, mas também uma mensagem institucional de apoio. Qual foi o objetivo central dessa ação e como a Betano enxerga a importância de transmitir valores além do patrocínio esportivo?
A escolha pelo Flamengo reflete a estratégia global da Betano de  conectar-se aos principais ativos do esporte, nacional e internacional, incluindo competições como Brasileirão Betano, Copa Betano do Brasil, Copa América, assim como patrocínios aos torneios e outras equipes como o River Plate, Bayern Munich e Aston Villa.

O Flamengo se destaca por sua presença nacional e por ter a maior torcida do Brasil, o que torna a parceria estratégica, possibilitando associação direta à elite internacional do esporte. Mas nosso objetivo vai além da visibilidade: queremos estar próximos das torcidas e reforçar valores essenciais da nossa marca. Acreditamos que o esporte é um agente de transformação social, e essa parceria é uma forma concreta de contribuir para esse movimento.

O que significa, para a Betano, associar sua marca a um dos clubes mais populares e de maior visibilidade do Brasil? Quais expectativas a empresa tem em relação ao engajamento da torcida rubro-negra?
O Flamengo é um projeto único. Nossa parceria vai além da presença na camisa: buscamos trabalhar o clube em toda a sua essência, apoiando não apenas o futebol masculino, mas também o futebol feminino, o basquete, o vôlei e todo o time olímpico do Flamengo. Esse fomento ao esporte como um todo reforça nosso compromisso em impulsionar o esporte. Ao mesmo tempo, o Flamengo se torna um representante sul-americano dentro de um portfólio global que associa a Betano à elite internacional do esporte. 

Além da presença na camisa e das ações em campo, podemos esperar outras ativações da Betano junto ao Flamengo, envolvendo experiências para os torcedores, campanhas sociais ou iniciativas digitais?
Sim, temos planejado um calendário de ações que inclui experiências diferenciadas para os torcedores, iniciativas digitais interativas e projetos de impacto social, como a ação de parceria com a Fundação Laço Rosa, referência nacional na luta contra o câncer de mama, que por meio do patrocínio master da Betano, está garantindo a oferta de 3 mil exames de mamografias gratuitos em várias cidades por meio de um caminhão equipado.

 A ação contou com o apoio e repercussão do Flamengo. Uma dessas paradas do caminhão de exames foi justamente no Maracanã antes do jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano. Também planejamos ações em torno das comemorações dos 130 anos do clube em ações de parceria. 

Existem novos patrocínios ou renovações no radar?
A Betano avalia constantemente oportunidades estratégicas no esporte nacional e internacional. Nossa prioridade é manter parcerias de longo prazo e, ao mesmo tempo, identificar novos projetos que estejam alinhados aos pilares da marca.

Além da visibilidade, de que forma esses patrocínios fortalecem a conexão com o torcedor brasileiro?
Ao apoiar clubes e competições, conseguimos nos aproximar diretamente dos fãs do esporte, criando pontos de contato que geram engajamento emocional e uma relação de confiança com nosso trabalho.

Que novidades podemos esperar das próximas campanhas da Betano no Brasil?
Estamos preparando campanhas que unem entretenimento, emoção e responsabilidade. Tudo com foco em demonstrar a paixão do brasileiro pelo esporte, ao mesmo tempo em que reforçamos a importância do jogo responsável em todas as nossas ações.

Como a marca adapta sua comunicação para diferentes regiões e perfis de apostadores no país?
O Brasil é um país de dimensões continentais e grande diversidade cultural. Por isso, trabalhamos com estratégias segmentadas, respeitando hábitos e preferências regionais, para garantir que nossa comunicação seja autêntica e relevante em cada localidade.

Um exemplo é o projeto que fizemos no Rio Grande do Sul patrocinando a Semana Farroupilha, fizemos diversas ativações do Brasileirão Betano no Gre-Nal e customizamos as artes e as mensagens com símbolos gaúchos.

De que maneira a Betano busca reforçar práticas de jogo responsável em suas campanhas?
O jogo responsável é um dos pilares da nossa atuação. Em todas as nossas iniciativas trazemos mensagens claras nesse sentido, além de disponibilizarmos ferramentas na plataforma para que o usuário tenha controle sobre sua experiência.

Também investimos em ações educacionais que incentivam o uso consciente do entretenimento. Como campanha ´Não Mete o Loco. Seja responsável´, com conteúdos perenes on e off line, como a plataforma www.naometeoloco.com. Além de oferecer um conjunto abrangente de controles na plataforma, incentivando seu uso nos momentos apropriados e compatíveis com as regras do Jogo Responsável. Com uma seção dedicada ao tema e temos equipes treinadas para acompanhar indicadores e agir, quando necessário.

Qual é a visão da Betano sobre o papel do Brasil dentro da estratégia global da Kaizen?
O Brasil é um dos mercados prioritários para a Kaizen Gaming, e nosso objetivo é investir no longo prazo e consolidar o país como um dos principais pilares da nossa operação global.

Fonte: Exclusivo GMB