O trabalho da força-tarefa está alinhado com o objetivo central da FIFA de proteger e promover a integridade do futebol em todas as suas competições. Isso inclui trabalhar para prevenir e sancionar todas as formas de manipulação de partidas, corrupção e outras atividades antiéticas ou ilegais que possam comprometer a integridade do jogo.
Visão geral durante a reunião da Força-Tarefa de Integridade da FIFA
Entre os participantes da reunião estavam:
* Departamento de Justiça dos Estados Unidos
* Federal Bureau of Investigation (FBI)
* Interpol
* Concacaf
* Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)
* Conselho da Europa, Grupo de Copenhague
* International Betting Integrity Association (IBIA)
* United Lotteries for Integrity in Sports (ULIS)
* Sportradar

“Um enorme agradecimento a toda a equipe de Integridade da FIFA por nos receber! Foi um momento incrível representando a Sportradar ao lado de Jack Kennedy (VP de Combate à Manipulação de Resultados). Foi uma oportunidade fantástica de compartilhar insights e melhores práticas com colegas tão estimados de um grupo diversificado de organizações! Ansiosos por mais colaborações excelentes no futuro!”, disse Juan Crespo Ruiz-Huerta, gerente sênior de parcerias de integridade.
Com o apoio da força-tarefa, a FIFA monitorará os mercados de apostas e os eventos do jogo em tempo real durante todas as partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™.
Entre os principais tópicos abordados estavam os protocolos de integridade para as competições da FIFA que ocorrerão em 2025 – incluindo uma avaliação das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 26™ – e uma revisão da estratégia de monitoramento específica para a competição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Reunião da Força-Tarefa de Integridade da FIFA
“A FIFA uniu forças com organizações importantes para proteger todos os torneios contra manipulação de partidas e abordar questões relacionadas à integridade”, disse Carlos Schneider, diretor de órgãos judiciais da FIFA.
“A força-tarefa é um esforço colaborativo entre a FIFA e as partes interessadas internacionais mais relevantes na área de integridade, cuja expertise contribuirá para salvaguardar, promover e manter a integridade das competições da FIFA. Foi muito bom discutir o progresso que está sendo feito”.
Fonte: GMB