Para ingressar ou se manter no mercado regulado, as operadoras precisaram adotar diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, tais como políticas claras de compliance, monitoramento dos usuários e combate a fraudes.
Nesse contexto, o Galera Bet implementou sistemas robustos para proteger efetivamente os jogadores, indo além do mero cumprimento das normas.
“A cultura de transparência sempre esteve conosco. Nossa prioridade é oferecer um ambiente seguro, que não apenas atenda às exigências, mas que realmente proteja nossos clientes”, afirma Paula Braytne.
Segundo a executiva, a empresa mantém desde antes da regulamentação práticas éticas sólidas: conhecer a fundo o perfil dos apostadores, monitorar as jornadas na plataforma e identificar comportamentos suspeitos para evitar fraudes ou lavagem de dinheiro.
Além disso, o Galera Bet enxerga a conformidade regulatória como um diferencial competitivo. “Em vez de um obstáculo, vemos uma oportunidade de elevar o padrão de toda a indústria de apostas no Brasil”, explica Braytne.
Para isso, a companhia investe constantemente em treinamento da equipe nas áreas de Jogo Responsável, prevenção à lavagem de dinheiro e governança corporativa, garantindo assim um ambiente protegido contra práticas ilícitas.
Por fim, a operadora conta com um programa de integridade focado em coibir manipulação de resultados e combater o jogo patológico, ao mesmo tempo em que motiva os colaboradores a disseminar valores de transparência e responsabilidade.
“Estamos criando um equilíbrio entre entretenimento e segurança, com ferramentas que promovem diversão e, ao mesmo tempo, protegem nossos jogadores”, conclui a CCO.
Fonte: GMB