A proposta faz parte da estratégia do partido de apoiar o projeto do governo Lula, que será analisado pelo Congresso no segundo semestre. No vídeo, o PT argumenta que os setores mais ricos da sociedade devem contribuir mais para viabilizar uma política tributária mais justa para a população de baixa renda.
De acordo com o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, serão lançados cerca de cinco vídeos nas redes do PT. A ação reforça o discurso do governo de que é preciso reduzir privilégios e ampliar a justiça fiscal como parte de um compromisso com a justiça social.
Paralelamente, o governo Lula também prepara sua própria campanha para promover a proposta de isenção do IR.
No site do PT, o texto da nova campanha defende justiça tributária com isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil e mais impostos para os super ricos.
A campanha chama a atenção para o novo modelo de Imposto de Renda proposto pelo governo Lula, que pode isentar mais de 20 milhões de brasileiros. A medida reduz o peso no orçamento das famílias, injeta mais de R$ 10 bilhões na economia e fortalece o consumo, o comércio e a geração de empregos.
Fonte: Folha