Fernando Calia foi integrante do escritório Pinheiro Neto e trabalhou em empresas como Philip Morris, PepsiCo e UnitedHealth Group, sempre em cargos de liderança. Na Flutter Brazil, ele será responsável pelas áreas jurídica, de compliance e de public affairs.
“Vivemos um momento em que a regulamentação do setor, apesar de ainda muito nova, segue evoluindo no sentido de que tenhamos um ambiente regulatório e de negócios que garanta que apostadores no Brasil joguem sempre no mercado legal e de forma responsável. E as áreas jurídica, de compliance e de public affairs da empresa exercem papel fundamental na construção desse ambiente, juntamente com a agência reguladora e outras operadoras”, afirma Calia.
A chegada do novo CLO ocorre no contexto de reestruturação da empresa, após a conclusão da incorporação da NSX Brasil. O processo foi finalizado em 2025, com a aquisição de 56% do grupo NSX pela Flutter Entertainment – maior operadora global de apostas esportivas e iGaming – e a formação da Flutter Brazil, em um negócio avaliado em US$ 350 milhões.
Desde então, a empresa tem trabalhado para consolidar uma estrutura que une a expertise global da Flutter com a presença local da NSX, em um momento estratégico para o mercado brasileiro, recém regulamentado.
Fonte: GMB