A ferramenta possibilita pagamentos rápidos, familiares e seguros, permitindo que os usuários financiem instantaneamente suas contas ao escanear um QR code interoperável com sua carteira local preferida, incluindo as principais carteiras do Peru: Yape, Plin e Bim, e realizem saques em tempo real.
Com carteiras QR já adotadas por milhões de peruanos e interoperáveis entre instituições financeiras, os comerciantes podem atender os clientes diretamente na página de checkout ou depósito, seja no celular, aplicativo ou online, aumentando as taxas de conversão e oferecendo uma experiência de pagamento fluida.
O resultado é maior taxa de finalização de compras e alcance ampliado, com confirmação de pagamento em tempo real que minimiza exposição a chargebacks e simplifica as operações.
“Ao habilitar depósitos e saques A2A em tempo real no Peru, como parte da nossa oferta Orchestrated Pay-ins & Payouts, estamos ajudando nossos parceiros comerciantes a aumentar a finalização de compras, reter clientes fiéis e converter mais usuários de primeira viagem”, disse Thomas Georgopoulos, COO do grupo OKTO.
“Não é apenas uma caixa para marcar, é uma forma prática de gerar mais receita todos os dias. Pagamentos A2A e via QR em tempo real já são jornadas conhecidas e confiáveis pelos peruanos. Com a OKTO, eles estão reunidos em uma única plataforma de pagamento orquestrado para a América Latina, oferecendo ganhos mensuráveis, desde menor custo de operação até reconciliação mais rápida — sem adicionar complexidade para as equipes de produto ou finanças”.
No checkout, os usuários desfrutam de um fluxo de pagamento contínuo e sem interrupções. A dinâmica de push-payment com autorização em tempo real reduz o risco de chargebacks e melhora a previsibilidade do fluxo de caixa para as equipes financeiras.
Depósitos e saques A2A em tempo real via QR interoperável já estão disponíveis no Peru e acessíveis aos comerciantes por meio da OKTO Payment Platform.
Para saber mais ou solicitar uma demonstração ao vivo, entre em contato com seu representante OKTO ou envie um e-mail para [email protected]
Fonte: GMB