MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 20:11hs.
Fred, ex-atacante da Seleção Brasileira

“Cartola é fantástico pois envolve os torcedores e conta com scout e análises como no futebol real”

No lançamento do Cartola 2023, Fred, ex-atacante da Seleção Brasileira e de importantes times como América, Cruzeiro e Atlético, em Minas Gerais, e Fluminense (RJ), onde se aposentou, conversou com o GMB sobre o fantasy game da Globo. “Já sofri nas mãos do Cartola com a pressão da torcida, mas sempre joguei e quando eu estava bem, me escalava” Segundo ele, o produto “é fantástico e conta com scout e análise de dados como no futebol real”.

Fred, o ex-atacante da Seleção Brasileira e de importantes clubes brasileiros como América, Cruzeiro, Atlético e Fluminense, além de passagem pelo Lyon, da França, atualmente dirige a área de planejamento esportivo do Flu e é embaixador dos fantasy games Cartola e Cartola Express, do Grupo Globo.

Durante o lançamento na versão 2023 do produto, ele conversou com o Games Magazine Brasil, contando que sofreu muito pela pressão da torcida. “Mas sempre joguei e quando estava bem, me escalava. Agora, me juntei ao Cartola como embaixador de marca e estou aprendendo muito com o pessoal que desenvolveu o produto”.

Segundo ele, “o mais interessante é que tudo está caminhando de forma muito séria e profissional, que já existe no futebol real, como scout, análise de jogos e de atletas”.

Um dos jogadores mais escalados enquanto estava na ativa, Fred disse que “sem a pressão, pois se eu errar um gol ou um pênalti, os cartoleiros não vão me cornetar nas redes sociais, quero escalar meu time e dar boas dicas. O brasileiro é especial porque todos entendem do futebol e é por isso que o Cartola é um sucesso”, disse.

Ele ficou sabendo no evento de lançamento da edição 2023 do Cartola que foi o maior pontuador da história do fantasy game. “É motivo de honra para mim. Não sabia que tinha feito tanta história no Cartola e é muito legal poder representar o jogo”.

Sobre a seriedade no futebol, Fred afirmou que o Cartola permite ampliar isso, “pois os amantes do futebol, ou de qualquer esporte, onde há interação, amor e paixão, as pessoas se sentem participando desse processo e é interessante vê-las participando, se envolvendo e escalando seus times”.

Durante o lançamento do Cartola, Fred escalou alguns craques, como Cano, Marcos Rocha, Jhon Arias, Yago Pikachu e Reinaldo. Sobre o fantasy, ele destacou que “o brasileiro se envolve muito com o jogo e isso é muito importante por aproximar o torcedor de seus jogadores preferidos e se tornou um produto muito profissional, inclusive pela existência de scout e análises de dados. E é também o que acontece no futebol real, em que avaliamos tudo isso ao escalar um time”.
 

Fonte: Exclusivo GMB