JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 21:33hs.
Oliver Lietz

Fundador e CEO da Nanoscosmos foi destaque no Industry Leaders Power Book 2023

A Circle Society apresenta pela primeira vez o Industry Leaders Power Book para reconhecer a excelência dos melhores executivos na indústria de transmissão e entretenimento de mídia. Nesta edição inaugural de 2023, foi escolhido Oliver Lietz, CEO e fundador da nanocosmos, empresa com foco no desenvolvimento de soluções que integram a tecnologia de vídeo em aplicações personalizadas de negócios e streaming para diferentes setores como betting entre outros.

A Circle Society é uma comunidade, plataforma e rede inovadora global no setor de mídia e entretenimento que educa, conecta e permite a colaboração entre seus membros.

Para conhecer o Power Book basta clicar aqui.

Não poderíamos estar mais entusiasmados e honrados por ser apresentados ao lado de tantos profissionais talentosos. Obrigado por seu apoio e parabéns a todos os outros líderes da indústria que fizeram parte da lista”, disse Lietz.

Oliver Lietz fundou a nanocosmos em 1998 com uma sólida experiência em pesquisa e desenvolvimento de vídeo para codificação e streaming de vídeo/áudio para a indústria de transmissão. Desde então, ele tem se concentrado no desenvolvimento de soluções que integram a tecnologia de vídeo em aplicativos de negócios personalizados.

 

 

Com a invenção da tecnologia patenteada H5Live para transmissão ao vivo de baixa latência, agora parte do nanoStream Cloud, Oliver lançou as bases para resolver os desafios críticos que os clientes enfrentam ao lidar com transmissão ao vivo interativa.

Como CEO da nanocosmos, Oliver constrói relacionamentos fortes e confiáveis de longo prazo com os clientes e utiliza seus 25 anos de experiência em vídeo e áudio, permitindo transmissão interativa ao vivo com latência ultrabaixa para empresas.

Ele também está trabalhando em pesquisa com institutos e universidades como FHG (Fraunhofer Gesellschaft) e BHT (Berliner Hochschule für Technik) para consultar e colaborar em áreas relevantes para codificação e streaming de vídeo/áudio. Em 2023, Oliver pode olhar com orgulho para as realizações do nanocosmos enquanto a empresa comemora seu 25º aniversário.

Estou sempre orgulhoso e feliz em ver como nossa própria equipe e organização têm um forte senso de responsabilidade e trabalham de forma colaborativa e confiável, centrada no cliente, mas abordam as coisas de forma leve e pragmática. Todos estão trabalhando juntos de forma confiável, ao mesmo tempo em que estão cientes dos casos de uso e pontos de vista dos clientes, para criar um ótimo produto e serviço para o setor”, comentou Lietz.

A empresa é financeiramente independente, cresceu organicamente e traz experiência e confiabilidade para o mercado de transmissão/streaming em rápida mudança. Eles inovam continuamente e alcançam resultados premiados graças à equipe e às parcerias estreitas com os clientes.

Em relação à maior força do nanoscosmos, o CEO da empresa disse: “Agilidade e capacidade de se adaptar às mudanças e novos desafios e impulsionar inovações em um ambiente de nuvem 100% estável”.

Nossa empresa faz parte de uma indústria que está crescendo rapidamente e de maneira desafiadora, então entregar conteúdo ao vivo em tempo real de forma integrada requer expertise. Trazemos 25 anos de experiência na indústria de áudio/vídeo, crescemos organicamente e não somos fortes apenas na parte técnica”, acrescentou.

Manter-se competitivo na indústria de transmissão ao vivo requer uma abordagem centrada no cliente e estar atualizado com as tendências emergentes. Como uma empresa de tecnologia, a inovação e a abertura a mudanças são importantes. Além disso, manter a transparência e a honestidade nas relações comerciais é fundamental para a construção de confiança e parcerias de longo prazo. Minha abordagem sempre foi ‘ver para crer’ e permanecer humilde, transparente e honesto com meus parceiros de negócios”, concluiu Lietz.

Fonte: GMB