VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 07:40hs.
Responsabilidade social e combate à lavagem de dinheiro

William Hill Group pagará recorde de £ 19,2 milhões por falhas

Três empresas de jogos de azar pertencentes ao William Hill Group pagarão um total de £ 19,2 milhões por falhas de responsabilidade social e combate à lavagem de dinheiro. A WHG (International) Limited, que administra o williamhill.com, pagará £ 12,5 milhões, a Mr Green Limited, que gerencia o mrgreen.com, pagará £ 3,7 milhões e a William Hill Organization Limited, que opera 1.344 casas de jogo em toda a Grã-Bretanha, pagará £ 3m.

Andrew Rhodes, executivo-chefe da Gambling Commission, disse: “Quando lançamos esta investigação, as falhas que descobrimos eram tão generalizadas e uma consideração séria e alarmante foi dada à suspensão da licença. No entanto, como a operadora reconheceu imediatamente suas falhas e trabalhou conosco para implementar melhorias rapidamente, optamos pelo maior pagamento de execução em nossa história.”

A ação ocorre apenas uma semana depois que a Comissão multou dois operadores pertencentes ao Kindred Group plc em £ 7,2 milhões. Até agora, a multa ao William Hill Group e é o maior caso de execução assumido pelo regulador. O anterior foi de £ 17 milhões contra a Entain em agosto do ano passado.

Desde o início de 2022, a Comissão concluiu 26 casos de execução com operadoras que pagaram mais de £ 76 milhões devido a falhas regulatórias.

Rhodes disse: “Nos últimos 15 meses, tomamos medidas sem precedentes contra os operadores de jogos de azar, mas agora estamos começando a ver sinais de melhora. Há indícios de que a indústria está fazendo mais para tornar o jogo mais seguro e reduzir a possibilidade de fundos criminosos entrarem em seus negócios”.

As operadoras estão usando algoritmos para detectar danos ao jogo ou riscos criminais mais rapidamente, interagindo com os consumidores mais cedo e, em geral, adotando políticas e procedimentos mais eficazes”.

Todos os £ 19,2 milhões serão direcionados para fins socialmente responsáveis como parte de um acordo regulatório.

Condições de licença adicionais também serão incluídas para garantir que um membro do conselho de negócios supervisione um plano de melhoria e que seja submetido a uma auditoria terceirizada para avaliar se está implementando efetivamente suas políticas, procedimentos e controles de AML e jogo de azar mais seguro.

Fonte: GMB