JUE 22 DE FEBRERO DE 2024 - 05:09hs.
12 de outubro, em Las Vegas

GLI realizará workshop sobre legislação e oportunidades no mercado brasileiro durante G2E

O dia de encerramento da G2E Las Vegas oferecerá o workshop “Desbloqueando o Brasil: Entendendo a Legislação, Oportunidades e Estratégias de Crescimento deste Cenário Emergente” com a participação de Valter Delfraro Júnior. O experiente executivo, que aproveita sua ampla vivência internacional, ajuda a equipe América Latina & Caribe da GLI a explorar novas oportunidades no mercado local.

O workshop acontecerá na sala Titian 2306 na quinta-feira, 12 de outubro, das 10h30 às 13h00 (14h40 às 17h00 - horário de Brasília). Além do executivo da GLI, o evento contará com a participação de Magnho José, presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal (IJL) e consultor da Frente Parlamentar do Marco Regulatório dos Jogos da Câmara dos Deputados.

Os olhos da indústria de jogos estão atualmente voltados para o Brasil, cujo mercado tem avançado progressivamente desde 2018. Posicionado à beira de uma maior expansão, o país sul-americano promulgou uma nova legislação para tributar e regular a crescente indústria de apostas esportivas, abrindo caminho para um novo crescimento.

Este workshop reunirá especialistas em jogos e reguladores de todo o setor para explorar o cenário atual de jogos no Brasil e se aprofundar nas novas mudanças legislativas e nas tendências dos mercados emergentes.

Os painelistas discutirão as oportunidades que o mercado brasileiro oferece, bem como os desafios impostos pela futura regulamentação, localização e dinâmica do mercado.

Personalize sua experiência dividindo-se em grupos menores liderados por palestrantes para explorar ainda mais esses tópicos, discutir insights e compartilhar melhores práticas. Saia deste workshop com uma compreensão mais forte do que faz o mercado brasileiro funcionar e das ferramentas específicas necessárias para expandir seus negócios com sucesso nesta região em rápida evolução”, afirmam os organizadores.

Os Workshops G2E não estão incluídos em nenhum passe educacional e exigem inscrição separada e taxa de US$ 399 para todos os tipos de crachás.

Valter Delfraro Júnior é um executivo experiente que aproveita sua extensa experiência internacional para ajudar a equipe da América Latina e Caribe da GLI a explorar novas oportunidades no Brasil.

Como executivo de relações governamentais e desenvolvimento de negócios da GLI no Brasil, ele apoiará o setor em suas necessidades de certificação e consultoria enquanto exploram novas oportunidades no Brasil e em outros lugares do mundo.

Ele também será um recurso valioso para entidades governamentais em seu caminho para analisar a expansão das verticais de jogos e sua regulamentação correspondente para garantir a transparência, integridade e justiça da indústria para o benefício dos cidadãos brasileiros. Delfaro também apoia outros países em toda a região quando as suas áreas de especialização são necessárias.

Antes de ingressar na GLI, sua experiência inclui liderar equipes de programadores, designers, engenheiros e outros membros da equipe para trabalhar no desenvolvimento de novos negócios. Entre diversas outras funções, também foi responsável pelo processo de aprovação de softwares de jogos em órgãos reguladores dos EUA, América Latina e Espanha.

Sua carreira também inclui uma posição de gerente em uma empresa de gerenciamento de dados baseada em nuvem, onde foi responsável pelo desenvolvimento de sistemas, suporte e equipes de produção.

Delfraro obteve seu bacharelado em processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É membro da Comissão de Informática da Fenaseg, da Comissão de Informática do Sindicato dos Seguros Privados e Capitalização do Estado de São Paulo e da Comissão de Informática do Conglomerado Alfa.

Fonte: GMB