O reconhecimento foi obtido após as operadoras cumprirem uma série de protocolos voltados a treinamentos internos para equipes de suporte e atendimento ao cliente, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis, éticas e de excelência. Com isso, o grupo se tornou o quarto a atingir tal certificação no Brasil.
“Estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com nossos clientes é um pilar inegociável do BPX Group. Obter essa certificação é um reconhecimento não só para o mercado, mas principalmente para nossos colaboradores, que se dedicam cada vez mais aos estudos e têm o compromisso de acompanhar todas as tendências, visando o melhor atendimento”, disse Aislla Rocha, vice-presidente do BPX Group.
A certificação COMPULSAFE atesta que as empresas estão atuando em conformidade com as especificações necessárias da Portaria nº 1.231/2024 da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, que estabelece regras e diretrizes para o Jogo Responsável.
Em parceria com a EBAC, as operadoras proporcionam um sistema de atendimento especializado para cada situação, o que garante um parecer de risco individual e reforça as boas práticas, tendo como foco o bem-estar dos apostadores.
Anteriormente, BPX e EBAC tinham firmado um acordo com o objetivo de promover o Jogo Responsável, atestando que os procedimentos organizacionais das empresas estejam em plena conformidade com a legislação vigente. A parceria contempla o acolhimento de pessoas que eventualmente tenham necessidade de afastamento das plataformas.
O programa conta com especialistas em campos de conhecimento como psicologia, gestão organizacional, comunicação e compliance na indústria do jogo online.
Fundada em 2023, a Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo (EBAC) é referência no setor de tratamento e acolhimento aos apostadores. A organização oferece suporte gratuito e é a responsável por desenvolver processos que incluem assistência psicológica, triagem e direcionamento para programas psicoeducativos que podem se estender por até oito semanas.
Durante o período, os usuários têm acesso a informações técnicas e muitas experiências úteis para contornar os transtornos detectados.
Fonte: GMB