MIÉ 24 DE DICIEMBRE DE 2025 - 12:26hs.
Lançamento no Brasil elevou custos

Receita da bet365 aumentou 9%, mas o lucro antes de impostos caiu 44% devido a investimentos

A bet365 reportou um aumento de receita de 9%, para £ 4 bilhões, nas 52 semanas encerradas em 30 de março de 2025, embora custos 'significativos' tenham reduzido o lucro da gigante sediada em Stoke-on-Trent. Os lançamentos de mercado no Brasil, Peru e Sérvia, bem como o desenvolvimento de produtos e a adição de novos idiomas às funções de suporte ao cliente, foram destacados como os principais fatores de aumento de custos.

De acordo com novos registros na Companies House, o crescimento da receita foi impulsionado por ganhos em apostas esportivas (+5%) e jogos (+25%), bem como pela Euro 2024 e pela expansão para novos mercados.

A operadora familiar afirmou que "continuou a investir fortemente" nos EUA como parte de seus esforços de expansão no país.

Os lançamentos de mercado no Brasil, Peru e Sérvia, bem como o desenvolvimento de produtos e a adição de novos idiomas às funções de suporte ao cliente, foram destacados como os principais fatores de aumento de custos.

Os custos diretos aumentaram de £ 686,8 milhões para £ 896,5 milhões, com os executivos também apontando para um custo líquido não recorrente de reorganização de £ 59,2 milhões após a saída de certos mercados.

A EGR revelou que a empresa saiu da China no início deste ano. O relatório financeiro observa que a bet365 agora está focada em obter licenças locais. Afirma: “Os conselhos operacionais reconheceram que os mercados regulamentados de ponto de consumo oferecem a base mais sólida para receita sustentável a longo prazo”.

Portanto, decidiram priorizar a obtenção e a manutenção de licenças de jogos de azar sempre que possível, concentrando a alocação de recursos em mercados com fluxos de receita sustentáveis ??a longo prazo nos próximos anos”.

Sobre as saídas de mercado, o relatório prosseguiu: “Ficou claro que, apesar dos argumentos convincentes que poderiam ser usados para justificar a continuidade das operações em certos mercados, vários mercados deixaram de se enquadrar na categoria de receita sustentável a longo prazo”.Assim, a decisão foi tomada, por meio dos conselhos operacionais do grupo, de encerrar as operações nesses mercados”.

Enquanto isso, o lucro antes dos impostos foi de £ 348,7 milhões, uma queda significativa em relação aos £ 626,6 milhões do ano anterior.

Por sua vez, a bet365 registrou um prejuízo operacional de £ 43,4 milhões, em comparação com um lucro de £ 116,7 milhões no período anterior. Isso também foi impulsionado por uma baixa contábil de £ 41,1 milhões referente a “valores devidos por uma empresa do grupo”.

O caixa e os investimentos em ativos circulantes totalizaram £ 3,1 bilhões, uma queda em relação aos £ 3,2 bilhões.

A bet365 empregou uma média de 9.462 funcionários globalmente durante o período analisado, um aumento em relação aos 8.673 do ano anterior.

O salário base da CEO Denise Coates aumentou de £ 94,7 milhões para £ 104 milhões, com a remuneração total dos diretores subindo de £ 124,2 milhões para £ 129,6 milhões. Os dividendos totais aumentaram de £ 110 milhões para £ 353,6 milhões.

A empresa também fez uma doação beneficente de £ 130 milhões para a Fundação Denise Coates.

A divulgação do relatório ocorre após notícias, no início deste ano, de que a família Coates estava explorando a venda da bet365, que na época foi especulada em torno de £ 9 bilhões.

Comentaristas do setor sugeriram que a saída da China e de outros mercados não regulamentados, bem como a venda do Stoke City FC, criaram um ativo mais atraente para potenciais compradores.

Fonte: EGR