JUE 1 DE ENERO DE 2026 - 01:17hs.
Em breve no Jockey Club da Gávea

Loterj aprova equipamentos do Clube do Bet após primeira PoC de VLTs realizada no Brasil

A Loterj concluiu, nesta sexta-feira (26), a primeira Prova de Conceito (PoC) de Video Loterias (VLTs) realizada no Brasil, marcando um avanço histórico na regulação do setor. Ao lado dos servidores da autarquia que integraram a Comissão responsável pela avaliação técnica, o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado, anunciou a aprovação dos equipamentos da empresa Clube do Bet. Em breve eles serão instalados em um Sport Bar no Jockey Club da Gávea

A decisão é resultado de um processo técnico rigoroso, conduzido em ambiente controlado e supervisionado, que avaliou requisitos regulatórios, segurança tecnológica, controle operacional, rastreabilidade das transações e mecanismos de proteção ao apostador.

A PoC foi uma etapa técnica, sem caráter de autorização automática, voltada exclusivamente à validação dos equipamentos e dos modelos operacionais apresentados.

Com a aprovação, o Clube do Bet está apto a operar a primeira loja conceito de Sport Bar com Video Loterias, que será instalada no Jockey Club da Gávea, espaço histórico do Rio de Janeiro, tradicionalmente ligado ao entretenimento, aos jogos e às apostas.

O projeto une inovação, tecnologia e experiência do público em um ambiente regulamentado e responsável. A data de inauguração ainda depende de novas aprovações e ainda não tem data marcada.

Para o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado, a conclusão da PoC representa um marco institucional.

A realização da primeira Prova de Conceito de VLTs do Brasil demonstra o compromisso da Loterj com a transparência, a segurança jurídica e a boa governança. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho técnico, dedicado e responsável dos nossos servidores”, destacou.

A iniciativa reforça o papel da Loterj como autarquia pioneira na construção de um modelo regulatório moderno, seguro e alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais, além de projetar impactos positivos no turismo, na economia e na revitalização de espaços emblemáticos da cidade.

Com essa ação, o Estado do Rio de Janeiro se consolida na vanguarda da regulação do entretenimento regulamentado no país, unindo inovação, responsabilidade social e interesse público.

Fonte: GMB