A Loterj está construindo um novo capítulo na história das loterias no Rio de Janeiro, com a abertura de um canal oficial para o recebimento de sugestões técnicas, operacionais ou regulatórias que envolvam a exploração de modalidades lotéricas via de equipamentos físicos como VLTs (vídeo loterias), POS, terminais, totens, entre outras soluções.
Eles serão utilizados para exploração comercial de produtos lotéricos autorizados pela Loterj no Rio de Janeiro. A iniciativa reafirma seu compromisso com a transparência, inovação e colaboração.
Para enviar as contribuições, os interessados deverão preencher um formulário que está disponível em sua página na internet ou acessar diretamente este link.
A Loterj ainda criou uma Comissão Interna, por meio da Portaria N.º 666/2025, publicada no Diário Oficial (3/4), para a realização de pesquisas e estudos sobre os requerimentos e requisitos necessários para realização da Prova de Conceito (PoC) desses equipamentos.
A Comissão já realizou visitas técnicas à Loteria Mineira (LEMG), em Belo Horizonte, e à Lotep, na Paraíba, para trocar experiências e realizar benchmarking entre as instituições.
Fonte: GMB