VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:50hs.
Palco vai até junho

CPI das Bets será prorrogada por 45 dias

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o uso de empresas de apostas online para lavagem de dinheiro (CPI das Bets) terá seus trabalhos prorrogados por 45 dias. Com isso, a CPI vai funcionar até junho. O requerimento de prorrogação foi lido nesta quarta (30) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e será publicado para que produza seus efeitos.

Presidente da CPI, o senador Dr. Hiran é o autor do pedido de prorrogação. Sem ele, a CPI teria que encerrar as suas atividades nesta quarta. O parlamentar havia pedido que a Comissão seguisse por mais 130 dias, mas não conseguiu dilatar o prazo por mais de 45 dias.

Por solicitação da relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke, Davi já tinha anunciado na terça (29) que concederia o tempo extra. O prazo de 45 dias havia sido acordado com o presidente da Comissão e com as lideranças. Soraya pleiteava uma prorrogação por 130 dias, argumentando que em fevereiro as atividades da CPI foram suspensas por 63 dias.

Na última terça (29), a relatora deu voz de prisão ao empresário Daniel Pardim Tavares Lima, sócio da Peach Blossom River Technology, que possui outra companhia chamada Payflow, que atua no setor de pagamentos do setor de iGaming.

Ele foi acusado de crime de falso testemunho durante sua oitiva na CPI das Bets. Segundo os senadores, Lima negou informações consideradas verdadeiras pelos parlamentares, o que lhe garantiu o pedido de prisão.

No mesmo dia, ele conseguiu se livrar de ir para a cadeia com o pagamento de fiança de R$ 1.500, que teria sido efetuado por familiares do empresário.

Fonte: GMB