Segundo o Banese, a seção de jogos online está sendo reestruturada e voltará a funcionar em breve. Os questionamentos surgiram durante sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realizada na quarta-feira (28), quando parlamentares criticaram os jogos disponíveis na plataforma, incluindo o Fortune Tiger, conhecido popularmente como "Jogo do Tigrinho".
Em resposta, o governador do estado, Fábio Mitidieri, solicitou à presidência do banco a retirada imediata do jogo do Tigrinho da plataforma, o que foi cumprido ainda na quarta-feira.
O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, afirmou que, diante das dúvidas levantadas, o jogo não será reativado, embora esteja enquadrado na categoria legal de jogos online. Ele destacou que o estado possui autorização para operar uma loteria completa, o que inclui essas modalidades.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) informou, por meio de nota, que “todas as modalidades de jogos e produtos submetidas para autorização pela LoteSE foram analisadas em estrita obediência aos requisitos das leis federal e estadual”.
Fonte: GMB