Durante o evento de inauguração da nova quadra, o astro do Milwaukee Bucks, conhecido carinhosamente pelos fãs como "Greek Freak", autografou a quadra e descerrou uma placa comemorativa para marcar a ocasião.
Após a inauguração, a quadra sediou seu primeiro jogo, com a estreia do grupo The Payback, que já a utilizava regularmente no passado. Após o encerramento do evento, a quadra foi totalmente entregue à comunidade para uso público.
George Daskalakis, cofundador e CEO da Kaizen Gaming, afirmou: “A escolha de Giannis como nosso embaixador foi natural desde o início, pois temos muitas coisas em comum. Compartilhamos uma trajetória de origem humilde na Grécia e, por meio de trabalho árduo, determinação e uma mentalidade focada na melhoria contínua, conseguimos expandir nosso alcance globalmente”.
Embaixador da Betano desde 2023, jogador do Milwaukee Bucks e duas vezes MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA, Giannis entende a importância dos espaços públicos como fonte de entretenimento, inclusão social e para promover uma relação consistente e saudável com o esporte.

Giannis Antetokounmpo disse: “Minha história está profundamente ligada às quadras públicas. Foi assim que descobri minha paixão pelo basquete. Espero que esta quadra inaugurada hoje pela Betano permaneça lotada e inspire o desenvolvimento de novos talentos”.
A inauguração da quadra faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para apoiar o esporte nacional. Como principal patrocinadora de grandes campeonatos de futebol, como o Brasileirão Betano e o Torneio Betano na Argentina, além de ser a primeira patrocinadora global oficial de apostas da UEFA Euro 2024™ e parceira oficial da CONMEBOL até 2028 – incluindo o patrocínio da CONMEBOL Copa América 2024™ – a empresa busca expandir para mais áreas.
Guilherme Figueiredo, country manager da Betano no Brasil, concluiu: “Queremos ser um grande apoiador do esporte nacional, seja por meio de patrocínios, construção de espaços esportivos públicos ou iniciativas de transformação social por meio do esporte”.
Giannis Antetokounmpo e sua família estão no Brasil desde o último sábado, a convite da Betano. Durante a estadia, eles têm a oportunidade de entrar em contato com o povo, mergulhar na cultura do país e visitar pontos turísticos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A presença de Giannis Antetokounmpo e sua família no Brasil será concluída nesta quarta-feira (11), com a visita ao escritório da Kaizen Gaming/Betano em São Paulo, onde se conectarão e interagirão com a equipe local da empresa.
A quadra

O projeto de reforma da quadra foi desenvolvido pela ALOB Sports e executado pela Hoopers. Localizada na Praça Cláudio Coutinho, a quadra passou por uma reforma completa no último mês para eliminar buracos e rachaduras, além de ser modernizada com estruturas e acabamentos mais duráveis e seguros para a prática esportiva.
Visualmente, o espaço agora conta com as cores da Betano e uma obra de arte personalizada do artista Neto 78, que retrata a imagem do atleta em toda a superfície da quadra.
Fonte: GMB