A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os baixos índices de doação no Brasil. Atualmente, apenas 1,4% dos brasileiros são doadores regulares, segundo dados do Ministério da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse índice esteja entre 3% e 5% da população.
A campanha termina com a mensagem: “Apenas 1,4% da população é doadora regular de sangue. É hora de mais gente apostar nisso”, reforçando a conexão entre o universo da marca e o ato solidário de doar.
“O propósito da campanha é mostrar que a aposta mais valiosa que alguém pode fazer não está em um jogo, mas sim em um gesto de empatia que pode salvar várias vidas. Queremos usar nosso alcance para despertar essa consciência nas pessoas”, afirma Ivan Dutra, CEO da Luckbet.
O vídeo, produzido pela Agência Renca, foi veiculado na TV Globo e está concorrendo ao prêmio TVCA de comunicação. A empresa também planeja ações em parceria com hemocentros regionais, incentivando o público e os colaboradores a se tornarem doadores regulares.
“O brasileiro é solidário por natureza, mas muitas vezes falta informação ou incentivo. Estamos tentando mudar isso, com uma campanha simples, direta e com potencial real de impacto”, completa Ivan Dutra.
A campanha da Luckbet se soma a outras iniciativas recentes de marcas que têm se mobilizado em torno da doação de sangue, uma prática ainda marcada por mitos e desinformação. A prática é segura, rápida e pode ser feita por qualquer pessoa entre 16 e 69 anos, que esteja em boas condições de saúde e atenda aos critérios estabelecidos pelos hemocentros.
Fonte: GMB