VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 07:06hs.
A partir de 31 de julho

Hanzbet anuncia o encerramento de suas atividades em meio a uma forte crise interna de sócios

A empresa EA Entretenimento e Esportes Ltda. anunciou que a HanzBet, uma de suas marcas licenciadas, encerrará as atividades no dia 31 deste mês. Entretanto, o fundador Eduardo Peres, denuncia que a empresa exerce uma verdadeira ditadura operacional. “Fomos removidos de toda a estrutura administrativa e financeira, incluindo o conselho, e o próprio encerramento da marca foi sem nosso consentimento ou participação nessa decisão”, assegura o executivo.

Recentemente a empresa que detém o controle financeiro da marca e que também controla a BateuBet, e EsportivaBet, emitiu um comunicado de despedida para sus clientes:

Hanz.bet.br informa que encerrará suas atividades no dia 31 de julho de 2025.

"Até essa data, o site permanecerá ativo apenas para que os jogadores realizem o saque de seus saldos. As funcionalidades de cadastro, depósito e jogos estão desativados. Agradecemos a todos os nossos usuários pela confiança e parceria ao longo dessa jornada. em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte".

Após este anúncio, o fundador Eduardo Peres, deu sua versão dos fatos em suas redes sociais para explicar os motivos desta crise e apontou diretamente a EA Entretenimento e Esportes Ltda. 

Atuamos há mais de três anos nesse mercado e, sinceramente, é a primeira vez que presenciamos algo dessa natureza. Com a chegada da regulamentação, ficamos expostos sob uma licença onde, infelizmente, o sócio que detém o controle financeiro. Mesmo com contratos assinados, para que sejam devidamente aplicados, dependemos de um processo judicial, o que, como todos sabem, leva tempo e enquanto isso, danos sérios já estão sendo causados”, afirmou Peres.

Para ele, os clientes se veem severamente afetados e sem acesso aos seus valores: “Estamos diante de uma situação extremamente delicada: clientes preocupados e sem acesso aos seus valores, uma marca sendo encerrada sem consenso, e um prejuízo incalculável sendo causado não só a nós, como aos usuários e à reputação da indústria”.

Comunicado íntegro de Eduardo Peres aos parceiros e amigos da indústria:

Em respeito a todos que fazem parte dessa indústria da qual temos orgulho de participar há muitos anos, inclusive muito antes de existir qualquer tipo de regulamentação, decidi vir a público para esclarecer a atual situação envolvendo a marca Hanzbet.

Atuamos há mais de três anos nesse mercado e, sinceramente, é a primeira vez que presenciamos algo dessa natureza. Com a chegada da regulamentação, ficamos expostos sob uma licença onde, infelizmente, o sócio que detém o controle financeiro. Mesmo com contratos assinados, para que sejam devidamente aplicados, dependemos de um processo judicial, o que, como todos sabem, leva tempo e enquanto isso, danos sérios já estão sendo causados.

Fomos removidos de toda a estrutura administrativa e financeira, incluindo o conselho, sem qualquer tipo de diálogo prévio. De forma unilateral, a empresa EA Entretenimento e Esportes Ltda., responsável pela licença, anunciou o encerramento da marca Hanzbet sem nosso consentimento ou participação nessa decisão.

Além disso, foi publicado um aviso no site informando que os clientes devem sacar os valores disponíveis. Isso, por si só, já representa um impacto direto na operação. No entanto, o mais grave é que, ao mesmo tempo, retiraram a liquidez do banco, tornando os saques impossíveis. Ou seja, induziram os clientes a sacar, mas os próprios responsáveis impediram que isso fosse feito ao esvaziar os fundos.

Neste momento, estamos diante de uma situação extremamente delicada: clientes preocupados e sem acesso aos seus valores, uma marca sendo encerrada sem consenso, e um prejuízo incalculável sendo causado não só a nós, como aos usuários e à reputação da indústria.

Estamos documentando tudo e tomaremos as medidas cabíveis. Seguiremos com responsabilidade, transparência e respeito a todos os envolvidos.


Fonte: GMB