Com o objetivo de acelerar a colaboração entre equipes e impulsionar a excelência técnica, a programação contou com dez palestras selecionadas, focadas em temas críticos como arquitetura de plataformas, desempenho sob alta carga, gestão de riscos e pensamento estruturado – todos essenciais para a estabilidade e o sucesso das operações modernas de iGaming.
“Por trás de cada experiência de jogo fluida está uma plataforma robusta, bem arquitetada e capaz de operar sob pressão”, afirmou Sergey Kastukevich, vice-diretor de tecnologia da SOFTSWISS. “Esta conferência reflete nossa crença de que a tecnologia de alto desempenho é a base para o sucesso de longo prazo dos operadores. É onde ideias são testadas, conhecimentos são compartilhados e sistemas melhores são construídos”.
A seleção de palestrantes foi altamente competitiva, com três inscrições para cada vaga disponível. A agenda final refletiu não apenas a profundidade técnica, mas também a expertise prática necessária para operar em larga escala no setor de iGaming, trazendo valor além dos temas puramente técnicos.

“A maioria dos temas girou em torno de desafios estratégicos voltados à melhoria da eficiência, estabilidade, velocidade, custos e otimização de processos. Isso define quem somos como empresa: somos uma empresa global de tecnologia com 16 anos de experiência, nossos produtos são maduros e, agora, o foco é em como processamos grandes volumes de dados de forma confiável e construímos bases de conhecimento escaláveis. Essas são questões aplicadas, de nível corporativo”, destacou Stanislau Biarkovich, gerente de arquitetura principal e um dos organizadores internos da conferência.
Entre as sessões de destaque estavam:
“Um Guia Econômico para Arquitetar e Construir Plataformas em Escala Web” – palestra que relacionou decisões de infraestrutura com princípios econômicos, apresentada por Brian Azzopardi, head de engenharia.
“Como Técnicas de Gerenciamento de Risco Podem Tornar os Negócios – e sua Vida – Mais Eficientes” – sessão de Sergei Laiter, gerente de riscos e processos, que abordou o pensamento estratégico por trás de sistemas tecnológicos resilientes.
Participaram do evento engenheiros e líderes de produto dos escritórios da SOFTSWISS em toda a Europa. Como parte de seu compromisso mais amplo com a inovação e o engajamento com a comunidade, a SOFTSWISS também esteve presente no Code Europe 2025, um dos principais festivais de tecnologia do continente.
Representando a empresa no palco principal, Artem Bychkov, vice-head de segurança da informação, apresentou a palestra “O Dia da Marmota: Lições de 20 Anos em Segurança”, abordando pontos cegos recorrentes em cibersegurança e seu impacto na resiliência de negócios digitais – inclusive no iGaming.
Com a demanda por plataformas estáveis, escaláveis e seguras em alta histórica, a SOFTSWISS segue investindo em sua cultura global de engenharia para garantir que seus parceiros – incluindo operadores, agregadores e programas de afiliados – possam crescer com confiança.
Fonte: GMB