“O avanço dos pagamentos instantâneos no Brasil mostrou a velocidade com que as transações digitais podem transformar a economia”, afirma César Garcia, CEO da OneKey Payments.
“Construímos um modelo que pode ser escalado para outros mercados, combinando preparo regulatório, infraestrutura local e gestão de risco. México e Chile têm condições semelhantes: alta demanda, evolução regulatória e consumidores prontos para pagamentos mais rápidos e eficientes”.
O anúncio acontece em um cenário de forte crescimento dos pagamentos digitais na região. À medida que o mercado brasileiro amadurece com a consolidação do Pix, México e Chile apresentam grande potencial. No México, o sistema SPEI e, no Chile, as soluções de transferências diretas vêm registrando crescimento semelhante, e a previsão é de que o volume de transações digitais atinja US$ 191,4 bilhões no México e US$ 81,1 bilhões no Chile até 2030.
A entrada da OneKey nos dois países combina infraestrutura tecnológica e licenças locais, garantindo agilidade, conformidade regulatória e controle da experiência do cliente. Isso inclui transferências bancárias instantâneas, como o SPEI Offline no México e soluções próprias de transferência direta no Chile, adaptadas às necessidades de cada mercado.
“No México, nosso foco é oferecer experiências de pagamento integradas ao sistema bancário local”, explica Eduardo Martinez Corona, country manager da OneKey no México. “Já estamos em fase avançada de integração de parceiros estratégicos à nossa plataforma”.
“Na economia digital do Chile, há espaço para um novo nível de inovação em pagamentos”, acrescenta Patricio Quijada, country manager da OneKey no Chile. “Nossas soluções foram desenvolvidas para atender empresas em rápido crescimento que precisam de velocidade e confiabilidade”.
A expansão começará de forma gradual no segundo semestre de 2025 e já possui equipes locais com o início previsto das operações nos dois países. A empresa seguirá atendendo diferentes setores, de áreas reguladas como iGaming e serviços financeiros até segmentos de menor risco, como marketplaces, SaaS e e-commerce. Caso bem-sucedida, a OneKey pretende explorar também outros países da América Latina e se tornar a maior empresa de pagamentos crossborder até 2027.
A OneKey Payments Instituição de Pagamento S.A., licenciada pelo Banco Central do Brasil, é uma provedora de tecnologias de pagamento que atua em conformidade com a regulamentação vigente. Sua plataforma internacional permite que empresas locais e globais processem pagamentos no Brasil, com suporte a diferentes métodos, como Pix, transferências bancárias, ITP e cartões.
A empresa adapta seus serviços às necessidades dos consumidores, requisitos regulatórios e particularidades de cada mercado. Por meio de integrações via API, oferece transações seguras e escaláveis, apoiando empresas em suas operações no setor de pagamentos.
Fonte: GMB