A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (5) pela própria equipe da Sorte Online. "Felipe era mais do que um líder visionário — ele era um incansável entusiasta da inovação, apaixonado por transformar ideias em projetos concretos e inspirar as pessoas ao seu redor. Nos solidarizamos com a família, os amigos e todos que têm o privilégio de conviver com ele", expressaram seus colegas com enorme pesar.
Maximino estava na Sorte Online há quase quatro anos e antes ocupava o cargo de VP de produto, tecnologia e operações. Durante esse período, fui um dos dois responsáveis pela modernização tecnológica da plataforma, sempre com foco em oferecer uma experiência cada vez mais intuitiva e eficiente aos clientes.
"Ele construiu pontes, acelerou mudanças e nos deu um exemplo de liderança humana e inspiradora. Continuaremos honrando sua memória com o mesmo entusiasmo e propósito que ele nos ensinou a cultivar todos os dias", afirma sua equipe na despedida.
"Assumir este cargo é um desafio e uma grande oportunidade para continuar impulsionando o crescimento da Levante no Brasil. Nosso objetivo é continuar expandindo e dar ainda mais foco à experiência do cliente, criando soluções inovadoras que simplifiquem a jornada do consumidor e ampliem o acesso a serviços de qualidade", destacou Felipe Maximino ao assumir o novo cargo.
Felipe era graduado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), onde desenvolveu pesquisas sobre acessibilidade em sistemas web e computação ubíqua, além de pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em sua carreira, antes de atuar como vice-presidente de produto, tecnologia e operações na Sorte Online, o executivo também ocupou os cargos de diretor de produto e tecnologia, CTO e head de produto na empresa. Além disso, Felipe já teve passagem por multinacionais líderes em transformação digital, como a francesa Atos e a indiana TCS, com experiência em desenvolvimento de negócios.
A nomeação de Maximino ocorreu após a saída de Márcio Malta, que o deixou no cargo de CEO da Sorte Online após cinco anos na empresa. Nesse período, Márcio foi peça-chave no crescimento da empresa, e Felipe Maximino assumiu a tarefa de intensificar a inovação e elevar ainda mais a experiência do cliente a um novo patamar.
Fonte: GMB