Em seu pronunciamento hoje (5), o fundador da SPRIBE, David Natroshvili, disse: "Estou satisfeito que o altamente respeitado Tribunal do Reino Unido apoie nossa posição e tenha concedido uma liminar impedindo a Aviator LLC de lançar e promover sua cópia do jogo".
"A SPRIBE criou o crash game Aviator em 2018 e é a única proprietária do jogo globalmente. Continuaremos a tomar todas as medidas necessárias globalmente para proteger a SPRIBE, nossos parceiros e jogadores de quaisquer terceiros que busquem minar ou infringir nossos direitos".
Concessão de liminar do Tribunal Superior do Reino Unido
A SPRIBE obteve uma licença de jogo no Reino Unido para seu jogo Aviator em dezembro de 2020 e tem obtido grande sucesso no mercado britânico. Uma empresa georgiana, a Aviator LLC, declarou recentemente sua intenção de lançar uma cópia do jogo no Reino Unido, também com a marca Aviator, e realizou comunicações promocionais direcionadas aos clientes da SPRIBE no Reino Unido.
Esta cópia do jogo não é autorizada pela SPRIBE. Ela viola flagrantemente os direitos autorais de propriedade da SPRIBE sobre seu jogo e busca apropriar-se indevidamente da reputação que a SPRIBE criou com sua marca Aviator.
Para evitar o risco evidente de danos à reputação e financeiros decorrentes de qualquer ação ilegal da Aviator LLC, a SPRIBE solicitou, e agora obteve, uma liminar impedindo a Aviator LLC de lançar ou comercializar sua cópia no Reino Unido.
Ao longo destes e de outros processos, a Aviator LLC apresentou provas conflitantes e contraditórias.
Na audiência, a Aviator LLC tentou se eximir da responsabilidade por este assunto, inclusive tentando enganar o Tribunal do Reino Unido, obscurecendo seu papel por meio da criação de uma rede mutável de entidades de licenciamento, negando planos previamente declarados de entrar no mercado do Reino Unido e recusando-se a fornecer provas importantes. Isso levou a conduta da Aviator LLC a ser descrita pelo Tribunal como "infantil" e "petulante".
Mais informações sobre ações de má-fé da Aviator LLC
Esta atividade da Aviator LLC faz parte de uma cadeia contínua de ações de má-fé do empresário georgiano Temur Ugulava, que está por trás da Aviator LLC e de uma série de empresas relacionadas, com o objetivo de explorar o sucesso comercial e a reputação internacional da marca SPRIBE.
Alegações infundadas e oportunistas foram apresentadas nos tribunais georgianos no ano passado pela Aviator LLC, buscando expropriar – apenas para o território da Geórgia – a marca e o logotipo Aviator usados pela SPRIBE. A decisão georgiana falha ocorreu após um processo legal excepcionalmente rápido e processualmente falho em uma jurisdição onde preocupações com a independência e a transparência do judiciário foram amplamente documentadas.
A SPRIBE continua a rejeitar firmemente essas alegações apresentadas pela Aviator LLC, que se referiam exclusivamente ao uso de um logotipo e marca específicos na Geórgia e não à propriedade do jogo Aviator em si. As marcas registradas da SPRIBE permanecem válidas e protegidas fora da Geórgia, incluindo na UE e no Reino Unido.
A SPRIBE está ciente de que a Aviator LLC e empresas afiliadas a ela (como Aviator Studio Group ou AviGroup) contataram diretamente os clientes da SPRIBE, alegando falsamente ser a proprietária dos direitos de propriedade intelectual da marca do jogo Aviator da SPRIBE, enquanto, ao mesmo tempo, promoviam sua própria versão copiada do jogo. Essas alegações são falsas.
O jogo Aviator, incluindo seus recursos, marca e propriedade intelectual, são inteiramente criados e de propriedade da SPRIBE. A SPRIBE continuará a tomar todas as medidas necessárias para defender seus direitos contra terceiros que busquem miná-los ou infringi-los.
A Aviator LLC também tentou usar a decisão falha na Geórgia para iniciar processos espúrios em outros lugares. Tais alegações não têm mérito e serão vigorosamente defendidas.
SPRIBE
A SPRIBE é uma desenvolvedora líder de produtos de iGaming de última geração, conhecida por criar jogos inovadores e envolventes para cassinos online. Seu principal jogo, Aviator, redefiniu o gênero dos crash games e está disponível nos principais mercados regulamentados.
Com sede em Tallinn, a SPRIBE opera globalmente, com escritórios na Ucrânia, Polônia, Estônia e Geórgia, trabalhando com plataformas e operadoras de jogos em todo o mundo.
Criado pela SPRIBE em 2018, o Aviator é o crash game número um há mais de cinco anos e é testado e certificado em mais de 30 jurisdições. É jogado por mais de 50 milhões de jogadores todos os meses, em cerca de 5.000 marcas, e conta com a parceria de potências do setor, como UFC, WWE e AC Milan.
A SPRIBE é a única proprietária global do jogo Aviator, com sua propriedade intelectual protegida em todo o mundo e de propriedade exclusiva da empresa. Esses direitos incluem diversos registros de marca registrada para o logotipo do jogo.
Fonte: SPRIBE