VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 07:19hs.
Ana Carolina Luna Maçães, head de conformidade e compliance

“Esportes da Sorte investe em compliance e integridade para oferecer sempre o melhor ao cliente”

O Esportes Gaming Brasil investe fortemente em compliance, integridade esportiva e tecnologia, com ferramentas de inteligência artificial e parcerias como a Sportradar. O foco é garantir governança e credibilidade ao usuário, promovendo operações transparentes e combate à lavagem de dinheiro, segundo a head da área, Ana Carolina Luna Maçães, em entrevista ao GMB. “O trabalho é contínuo, visando as melhores práticas e experiência do cliente no Esportes da Sorte, OnaBet e LOTTU”, diz.

 

Games Magazine Brasil – O que significa o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Esportes Gaming Brasil em relação à conformidade e compliance?
Ana Carolina Luna Maçães –
É uma honra fazer parte deste projeto do Grupo Esportes Gaming Brasil, detentor de três marcas, a Esportes da Sorte, OnaBet e LOTTU. Trabalhar o compliance e participar das questões regulatórias nos coloca uma grande obrigação quanto à governança, além de temas ligados à integridade esportiva.

Sobre integridade, temos uma excelente parceria com a Sportradar, de quem utilizamos ferramentas de ponta, como o Integrity Exchange e o sistema MTS. Vimos investindo fortemente em inteligência artificial e recentemente desenvolvemos in-house uma ferramenta que monitora todas as transações para identificar possíveis operações suspeitas de lavagem de dinheiro. Temos, de fato, investido muito em compliance e governança, além de tecnologia para trazer as melhores práticas que entendemos ser perfeitas para o mercado.

Nem só para o mercado e para o Grupo, do ponto de vista da regulação, mas com foco no usuário final?
Claro que sim. Ele precisa saber o que é correto e que está sendo bem tratado. Costumo dizer que o compliance é o árbitro invisível do setor. Ele não está na arquibancada, mas garante que todos joguem pelas mesmas regras. Com isso garantimos credibilidade para o segmento através da confiança do usuário em nossas plataformas. Por isso é importante investir nisso e é uma das razões para o sucesso do Esportes da Sorte como uma das maiores marcas do Brasil.

Isso vem dando resultados e o usuário já percebeu a preocupação de vocês com o tema?
Acredito que sim. Entendo que esse investimento todo e as práticas constantes de compliance e governança, além da credibilidade, trazem segurança para o usuário. Conseguimos entender isso como um combate ao mercado legal, trazendo os apostadores para os operadores licenciados.

Mais do que um selo e aderência à regulamentação, é uma forma de o Grupo Esportes da Sorte dar uma satisfação para seus usuários?
Sim. Esse investimento em compliance, mais fortemente adotado a partir de janeiro deste ano, é uma forma de dizer aos nossos usuários que eles estão seguros e em conformidade ao utilizar nossas plataformas.

O desenvolvimento desse trabalho é contínuo ou já chegou no ápice do que vocês precisam oferecer ao mercado?
Esse trabalho é contínuo e nunca vai parar. Sempre vamos buscar as melhores ferramentas e sistemas, além de conformidade, para garantir a melhor experiência para nossos clientes.

Fonte: Exclusivo GMB