MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 04:42hs.
Ramón M. Aznar González, Diretor General

Vaprel nasceu em um dia como hoje, 50 anos atrás

Há 50 anos nascia a Vaprel, pioneira e uma das mais tradicionais empresas do setor de bingos na Espanha, com uma história de grande sucesso no Brasil durante os anos em que a atividade esteve regulamentada. Para comemorar a data, Ramón Aznar González, diretor geral da empresa e filho de Ramón Aznar Gil, fundador da empresa, fala do momento especial da Vaprel e do orgulho de ter sido o primeiro fabricante homologado na Espanha.

Em 15 de fevereiro de 1972, dois visionários de um setor novo e emergente do jogo se encontraram, Manuel Gonzalez Come e Ramon Aznar Gil, para criar uma pequena fábrica de pebolim e pinball que com a homologação do bingo em 1977, tornou-se o primeiro fabricante homologado no país.

 

 

Já faz muitos anos que estamos lutando junto com todo o setor pela manutenção desse jogo maravilhoso contribuindo com nosso grão de areia tentando inovar e adaptar o setor a novas tecnologias.

Os obstáculos não foram poucos, mas a empresa, que continua preservando seu caráter familiar, conseguiu manter e evoluir graças em grande parte aos nossos clientes e, na maioria das ocasiões, amigos que tive e tenho o prazer de conhecer há muitos anos, alguns "por toda a vida” e o menos novo há décadas. Sem eles, e claro sem meus pais e trabalhadores, seria impossível hoje escrever estas linhas.

 

 

Portanto, quero agradecer a todos vocês - incluindo aqueles que não trabalham com a VAPREL - pelo apoio prestado de uma forma ou de outra ao longo de todos estes anos. E, claro, aos meus pais Ramón e Amparo, por me terem permitido continuar com a tradição familiar iniciada pelo meu avô Manolo, pioneiro com muitos outros neste maravilhoso setor na Espanha.

 

 

A TODOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA JÁ ESTIVERAM LÁ, PARABÉNS!

Ramón M. Aznar González
Diretor General - VAPREL SL