JUE 29 DE FEBRERO DE 2024 - 02:36hs.
Aprovada por unanimidade

Vereadores de Jaraguá do Sul/SC apelam por regulamentação do jogo de bingo

Os vereadores de Jaraguá do Sul/SC apelam pela regulamentação do jogo de bingo realizado por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Na Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram nesta quinta-feira (31) uma moção neste sentido. Ela foi encaminhada por Nina Santin Camello (PP), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB) e Sirley Maria Schappo (Novo).

Os vereadores da cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, estão empenhados para que a regulamentação dos bingos aconteça o mais rápido possível. Na sessão desta quinta-feira, 31, eles aprovaram por unanimidade um pedido para que a matéria seja apreciada com a máxima urgência pelo Senado.

A matéria foi endereçada ao Parlamento maior do Brasil, onde tramita o projeto de lei que propõe o marco regulatório dos jogos de azar no Brasil. Os proponentes da moção ressaltam a importância de debater a legalização desse tipo de atividade em todas as suas dimensões, dado que, apesar de sua proibição em todo o território nacional, sua prática permanece disseminada e informal.

A moção também enfatiza o papel do jogo de bingo como uma forma de angariar recursos para entidades voltadas para o bem social, especialmente aquelas que atendem a idosos. Segundo eles, o jogo de bingo é uma atividade popular entre a população idosa, proporcionando não apenas entretenimento, mas também benefícios para a saúde mental, interação social, autoconfiança e coordenação motora.

Além disso, o jogo de bingo, de acordo com os vereadores, é visto como um estímulo para as capacidades cognitivas. A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Senado para ciência do apelo.

Fonte: GMB