JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 01:29hs.
Operado pela LATAM Airlines

Primeiro voo sem escalas do Brasil chega a Las Vegas

O Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, recebeu nesta manhã o primeiro voo sem escalas de São Paulo, Brasil. O voo inaugural foi recebido com um arco de água comemorativo, Showgirls Dançando Viva Las Vegas, bolo e champanhe para o desembarque de passageiros.

Com mais de 42 milhões de visitantes por ano, Las Vegas é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Esta rota deve trazer ainda mais visitantes do Brasil e da América do Sul. Enquanto o voo parte de São Paulo, Brasil, os principais mercados de alimentação de passageiros incluem a Argentina e o Chile. A visitação combinada a Las Vegas desses três países totalizou quase 200.000 pessoas em 2016.

Las Vegas receberá três voos diretos semanais de 2 de junho a 30 de setembro, com um impacto econômico de US$ 22 milhões. O serviço sazonal será retomado em 15 de dezembro e vai até 28 de fevereiro de 2019, com um impacto econômico de US$ 15,5 milhões.

“O Brasil tem sido um dos nossos mercados mais procurados. Congratulamo-nos com a LATAM Airlines Brasil para o Aeroporto Internacional McCarran em Las Vegas e estamos honrados em ser o primeiro destino da costa oeste com voos sem escalas de São Paulo”, disse a Diretora de Aviação do Condado de Clark, Rosemary Vassiliadis, que supervisiona as operações no oitavo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos.

“Antecipando novos serviços aéreos como este, recentemente aumentamos a capacidade de chegadas internacionais e ampliamos as instalações que atendem aos viajantes internacionais, incluindo mais varejo duty-free”, acrescentou Vassiliadis.

Essa será a única conexão direta entre a América do Sul e Las Vegas, oferecendo aos brasileiros e sul-americanos não apenas acesso direto a Las Vegas, mas também maior conectividade a destinos na região oeste dos EUA.

“Estamos entusiasmados em receber um serviço ininterrupto sazonal entre São Paulo e Las Vegas pela primeira vez com a nossa mais nova companhia aérea parceira, a LATAM Airlines Brasil”, disse Rossi Ralenkotter, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “Somos um destino como nenhum outro e este serviço sem escalas facilita a vinda de visitantes sul-americanos e a experiência de compras, restaurantes, entretenimento, recreação ao ar livre e toda a emoção encontrada apenas em Las Vegas.”

Os voos de São Paulo para Las Vegas serão operados pela LATAM Airlines em aeronaves Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros na classe Econômica e 30 passageiros na Premium Business, partindo de São Paulo (GRU) a bordo do voo JJ 9460 LATAM Airlines às 11:55 pm às segundas, quintas e sábados; e retornando do Aeroporto Internacional McCarran em Las Vegas a bordo do voo JJ9461 LATAM Airlines às 13h05 às terças, sextas e domingos.

Fonte: GMB